Minori era uma pequena vila de pescadores só que ainda hoje guarda traços preciosos do seu passado.
Além disso, semelhantemente a Maiori, é bem menos movimentada que a badalada Positano ou Sorrento. A cidade é pequena com 3000 habitantes, portanto dá para conhecer tudo rapidamente e a melhor atração é aproveitar a praia.
Por fim, o lugar é uma opção para quem quer economizar tanto em estadia e comida na região.
As opções para chegar em Minori são: carro, trem ou ônibus.
Ônibus
De Sorrento, é preciso utilizar dois ônibus um de Sorrento até Amalfi e depois outro de Amalfi até Minori e, dessa forma, demora cerca de 1h 45m.
Trem
Estação de trem (saindo de Roma ou Nápoles). E depois pegar o ônibus Salerno-Amalfi e ir para Minori.
Carro
É possível atravessar a Costa Amalfitana pela estrada Statale 163, num percurso total de aproximadamente 60 quilômetros. Ela liga Salerno a Sorrento e, dessa forma, passa por todas as cidades que compõem a Costa Amalfitana. Sendo assim, Maiori fica a cerca de 37 quilômetros de Sorrento e 21 de Salerno.
Entretanto, devido a quantidade de curvas, mesmo de carro, são viagens lentas que duram cerca de 1h 30m e 45m, respectivamente.
A Basílica Santa Trofimena é outra construção linda que indicamos conhecer em Minori, construída no século XVIII. Possui três luminosas naves e um púlpito de mármore do século XVII, na parte inferior da basílica estão guardados os restos da santa protetora da cidade.
A doceria (site) do renomado e premiado chefe confeiteiro Salvatore De Riso, é uma parada obrigatória tudo que provamos na doceria era extremamente delicioso!
Provamos o Pasticciotto de Limone que é servido quentinho e a torta de ricota com pera que também é super cremosa e vale a pena passar na cidade nem que for para tomar um café e comer um doce.
A faixa de areia distribui-se em uma parte pública assim como outra dividida entre lidos que são estabelecimentos pagos com guarda-sóis, espreguiçadeiras, banheiros. Como o espaço à beira-mar é pequeno, mas a parte paga é bem maior.
Na orla possui um feirinha que vende vários produtos artesanais e lembranças da região.
É o limonchelo de Minori (instagram) que fica em uma pequena porta e é, com toda a certeza, o mais famoso na região e uma ótima oportunidade para provar a bebida mais famosa da região.
Produz limoncello desde 1990 de forma artesanal e vale a pena ir conhecer.
A fantástica Villa Marittima Romana do século I d.C. é, sem dúvida, um raro exemplo de casa de praia considerada um dos monumentos romanos mais importantes da Costa Amalfitana. Em seu interior, há afrescos e mosaicos preservados.
Não conseguimos encontrar pelo google maps então acabamos seguindo viagem sem conhecer o local.
Leia mais sobre a Costa Amalfitana em o que fazer em Sorrento.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments