São Luís localizada numa ilha de mesmo nome, a capital do Maranhão é, antes de mais nada, a única cidade no Brasil que foi fundada por franceses, em 8 de setembro de 1614. Em seguida invadida por holandeses e, enfim, colonizada pelos portugueses.
A princípio, o nome da cidade foi dado pelos franceses ao rei da frança Luís XIII. Posteriormente passou a referenciar Luíz IX chamado “São Luis Rei da França”, rei popular que morreu em uma cruzada e foi canonizado pela igreja.
Outra peculiaridade é que possui a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina, sendo que esses ladrilhos vieram da Metrópole e, assim, nos permitem voltar ao passado.
Como já foi dito, nós ficamos pouco tempo na cidade e, portanto, fizemos poucos passeios e rápidos passeios por São Luis. Além disso, a distancia do aeroporto até o centro dificultou um pouco nossa locomoção.
E, para completar, havia planos de conhecer mais a cidade na volta da viagem aos Lençóis Maranhenses mas os diversos atrasos impossibilitaram.
Ficamos hospedados num bairro chamado Ponta do Farol que, certamente, é um bairro nobre na cidade e percebemos isso devido a quantidade de prédios de apartamentos de alto padrão e hotéis estrelados.
Bem ao lado deste bairro, fica a Lagoa Jansen que, segundo moradores e ex-moradores, tem um péssimo odor provavelmente como resultado do crescimento de algas e despejo de esgoto.
O centro histórico da cidade foi declarado (1997) patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.
Chegamos à noite e, conforme várias pessoas disseram, não é seguro visitar o centro e algumas regiões. Então, eu vou escrever sobre as regiões que conseguimos ir que é seguro e o que não for vou deixar como dicas.
Como já falei anteriormente, esses locais não são seguros para andar a noite, portanto, é recomendável visitá-los durante o dia.
Por fim, nós ouvimos diversas vezes que o porto da cidade de São Luis é o mais profundo do Brasil, mais até que o de Santos.
Infelizmente, nós não conseguimos visitar muitos lugares, mas caso você tenha alguma dica, conta pra gente. e comentem o post ou mandem mensagem.
Enfim, se quiser mais sobre outras capitais do Brasil, acesse os posts do Rio de Janeiro e Florianópolis.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments
Vcs são ótimos, gratidão por compartilhar 🙏🏻!
Lindo os lugares.
Com sorvete!
Dicas interessantes.
Mtas riquezas em nosso pais!
Bjo
Que máximo amiga!!! Amei as dicas!