Em 2020, fomos para o Carnaval em Olinda que, a saber, era uma cidade colonial, no nordeste do Brasil. Os portugueses a fundaram em 1535 e distingue-se pela arquitetura do século XVIII e, só para ilustrar, possui igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas.
Antigamente um centro da indústria da cana-de-açúcar, mas agora conhecida como uma colónia de artistas, com galerias, oficinas e museus.
E hoje possui um dos carnavais de rua mais famosos do Brasil posto que disputa os turistas do Brasil e exterior com Rio de Janeiro e Bahia.
Ficamos hospedados na Pousada Encantos de Olinda que por certo é muito bem localizado e gostamos do atendimento e o quarto é ok, com café da manhã incluído.
Deixamos a malas no hotel e saímos para caminhar e conhecer a cidade. Não conseguimos novamente fazer um bom turismo, pois tudo estava fechado com tapumes e não pudemos conhecer as igrejas e museus.
O lugar mais bonito que conhecemos foi o Alto da Sé. Lá, a vista é linda da cidade e dá para ver as igrejas antigas e o mar. Consegue até ver o Recife antigo, pois as duas cidades são bem próximas.
O tema do carnaval de Olinda 2020 “É coisa do outro mundo “.
Fizemos três bloquinhos bem diferentes um dos outros e dias diferentes.
“Fique na Sombra” era pequeno e fomos pela manhã, você consegue ficar perto da banda.
A parte que eu achei mais legal são que eles emprestam sombrinhas coloridas, como todo mundo sabe na cidade faz muito calor, então ter sombra ajuda demais.
Após isso, ficamos passeando pela multidão, nesse dia achei os lugares mais vazios e transitáveis.
“Enquanto Isso na Liga da Justiça” é um bloco super divertido, o do Super Heróis. Esse é um bloco sensacional por causa das fantasias dos carnavalescos. O bloco se concentra no Alto da Sé, onde a vista é linda. Muito divertido e indico ir.
Após isso encontramos uns amigos do Andrey e fomos ver um show de maracatu (ritmo musical) no Hotel 7 Colinas, foi bem divertido e o hotel é lindo! E depois saímos novamente andando pela multidão.
Bloco dos Bonecos de Olinda esse bloco é muito característico do local. Os bonecos são enormes e muito legais, mas para tirar foto, pessoas ficam dentro dos bonecos e levam numa estrutura na cabeça e nos braços. Por isso tome cuidado quando os bonecos começarem a girar!
A Andrey já tinha ido no desfile dos bonecos que ocorre na terça, porém é um bloco bem maior com mais bonecos.
Um Carnaval para se conhecer um dos mais famosos do país. Não fomos a noite para o Recife nem no Carvalheira na Ladeira. Mas falam que é muito bom passar a manha em Olinda e a noite em Recife.
Ler mais da nossa viagem em Recife.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments