Tema Carnaval Olinda 2020
Brasil,Olinda,Pernambuco

Carnaval em Olinda, fantasias e tudo mais

Em 2020, fomos para o Carnaval em Olinda que, a saber, era uma cidade colonial, no nordeste do Brasil. Os portugueses a fundaram em 1535 e distingue-se pela arquitetura do século XVIII e, só para ilustrar, possui igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas.

Antigamente um centro da indústria da cana-de-açúcar, mas agora conhecida como uma colónia de artistas, com galerias, oficinas e museus.

E hoje possui um dos carnavais de rua mais famosos do Brasil posto que disputa os turistas do Brasil e exterior com Rio de Janeiro e Bahia.

Onde se Hospedar em Olinda

Ficamos hospedados na Pousada Encantos de Olinda que por certo é muito bem localizado e gostamos do atendimento e o quarto é ok, com café da manhã incluído.

O que conhecer em Olinda no Carnaval

Deixamos a malas no hotel e saímos para caminhar e conhecer a cidade. Não conseguimos novamente fazer um bom turismo, pois tudo estava fechado com tapumes e não pudemos conhecer as igrejas e museus.

O lugar mais bonito que conhecemos foi o Alto da Sé. Lá, a vista é linda da cidade e dá para ver as igrejas antigas e o mar. Consegue até ver o Recife antigo, pois as duas cidades são bem próximas.

Vista do Alto da Sé
Vista do Alto da Sé

Sobre o Carnaval em Olinda

O tema do carnaval de Olinda 2020 “É coisa do outro mundo “.

Bloquinhos de Rua de Olinda

Fizemos três bloquinhos bem diferentes um dos outros e dias diferentes.

Primeiro Bloco no Sábado

Fique na Sombra” era pequeno e fomos pela manhã, você consegue ficar perto da banda.

A parte que eu achei mais legal são que eles emprestam sombrinhas coloridas, como todo mundo sabe na cidade faz muito calor, então ter sombra ajuda demais.

Após isso, ficamos passeando pela multidão, nesse dia achei os lugares mais vazios e transitáveis.

Tema do carnaval de Olinda
Tema do carnaval de Olinda

Segundo Bloco no Domingo

Enquanto Isso na Liga da Justiça” é um bloco super divertido, o do Super Heróis. Esse é um bloco sensacional por causa das fantasias dos carnavalescos. O bloco se concentra no Alto da Sé, onde a vista é linda. Muito divertido e indico ir.

Após isso encontramos uns amigos do Andrey e fomos ver um show de maracatu (ritmo musical) no Hotel 7 Colinas, foi bem divertido e o hotel é lindo! E depois saímos novamente andando pela multidão.

Andrey de tigre tirando foto com o homem-aranha super herói no Carnaval
Bloco “Enquanto Isso na Liga da Justiça”.

Terceiro Bloco na Segunda

Bloco dos Bonecos de Olinda esse bloco é muito característico do local. Os bonecos são enormes e muito legais, mas para tirar foto, pessoas ficam dentro dos bonecos e levam numa estrutura na cabeça e nos braços. Por isso tome cuidado quando os bonecos começarem a girar!

A Andrey já tinha ido no desfile dos bonecos que ocorre na terça, porém é um bloco bem maior com mais bonecos.

Bloco dos Bonecos de Olinda
Bloco dos Bonecos de Olinda

Outras Dicas

Um Carnaval para se conhecer um dos mais famosos do país. Não fomos a noite para o Recife nem no Carvalheira na Ladeira. Mas falam que é muito bom passar a manha em Olinda e a noite em Recife.

Ler mais da nossa viagem em Recife.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] para rascunhoVisualizar(abrir em uma nova aba)AtualizarAdicionar […]

  2. […] Semana q vem estaremos em Olinda! Contarei para vocês nossa experiência no Carnaval de rua com os bonecos de Olinda! Até mais… leia nossas dicas do carnaval em Olinda. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.