Palmas é a capital de Tocantins, assim como a maior cidade do estado, fundada em 20 de maio de 1989, é a última cidade do século XX, tendo seu início na constituição de 1988.
Cidade completamente planejada, e também a mais nova capital do país que, anteriormente, fazia parte do norte do Goiás. Em virtude de ter sido planejada, oferece a melhor qualidade de vida entre as capitais e os estados do norte Brasil e com o maior crescimento econômico 8.7% do país.
O nome Palmas é em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, em 1809 na barra do Rio Palma com o Rio Paranã e, além disso, outro motivo é grande quantidade de palmeiras no local.
Enfim, alugamos um carro e fomos andar pela cidade sem guia.
É la onde está a maior praça da América Latina e a segunda do mundo logo após a Praça Merdeka, na capital Jacarta, Indonésia. Além disso, é na região central da cidade onde estão os principais pontos para visitar.
Nos gostamos muito e todos os locais abaixo indicamos você ir pelo menos tirar uma foto.
Fomos lá para ver o por do sol é foi certamente muito agradável, pois sentamos em um bar e ficamos vendo o sol se esconder nas nuvens.
Fomos até a ilha de lancha com um amigo nosso, que reside em Palmas, onde cobram R$20,00 a fim de usar a estrutura, o famoso day-use.
Almoçamos lá e após o almoço fomos para a ilha ao lado conhecido pelos moradores como Ilha do Paulo, porque foi uma ilha construída pelo Paulo e no Google encontramos como Ilha dos Frevos.
Na Ilha dos Frevos não há cobrança pela estadia, portanto, várias embarcações (lanchas e flutuantes) ancoram nela para seus passageiros aproveitarem a sua praia.
Fomos ver o nascer do sol no local e é muito bonito.
Não se engane pelo nome, pois é um shopping comum, não tem nenhuma loja para presentes ou lembranças só sendo bom para se proteger do sol e comprar algo que você tenha esquecido.
Achamos muito legal ir para provar frutas e sucos da região e, além disso, tem um fácil acesso e ótimo local para estacionar.
Existe também a Feira do Bosque para a venda de objetos feitos de Capim Dourado, mas essas só funciona aos domingos no período da tarde, e não fica na mesma região.
Escolhemos o Ibis Style porque fica próximo a Praça dos Girassóis na região central, ou seja, sua localização é ótima.
Possui estacionamento grátis, mas o café da manhã é pago a parte.
Leia mais sobre a nossa viagem para o Tocantins em Taquaruçu do Porto e Jalapão.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments
👏🏻👏🏻🤩🤩