O Santo Grão (instagram) tem sua marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester e, atualmente, é uma rede que possui sete unidades espalhadas na cidade de São Paulo.
O local é um café, restaurante e lounge totalmente eclético indo muito além de um simples espresso ou um reforçado café da manhã, porque possui também doces e petiscos a pratos mais robustos servindo café, almoço e jantar.
Para quem quer gosta de inovar, sempre tem um cafezinho, com nove variedades de grãos sendo que três delas mudam todo mês. Além disso, podem ser solicitadas em nove preparos diferentes, sendo ótimo para amantes da especiaria.
No local também são dados diferentes tipos de cursos sobre café para você se tornar um barista e, além disso, há um clube onde você escolhe o café a seu gosto, o blend e a sua moagem favorita.
Como já comentei, existem sete restaurantes e fomos ao Santo Grão Itaim na Rua Jerônimo Veiga, 179.
O ambiente é a melhor parte, porque oferece cadeiras muito confortáveis e pode-se escolher entre um espaço aberto ou fechado. Escolhemos ficar na parte externa em um lounge com sofá e ficamos horas.
A decoração também é super bonita e tudo mostrando os cafés da casa e preparo.
Possui dois andares e no segundo andar também com uma varanda confortável e com uma vista boa.
O atendimento também é excelente o que, com toda a certeza, incentiva você a ficar mais tempo.
Os pratos tem uma bela apresentação e são bons.
Eu pedi o Picadinho à Micaela que são cubos de mignon com molho fino e leve, chips de mandioquinha, farofa fria com farinha de milho mineira e pimentões e arroz cremoso de queijo do Serro.
O arroz acabei fotografando com o prato do Andrey, porque quando colocaram na mesa achei que fazia parte do risoto. A arroz estava bem gostoso e a carne estava boa, mas um pouco fria.
E o Andrey pediu o Risoto de Tucupi com Pirarucu Selvagem e Defumado feito com caldo de mandioca brava, de acidez única e sabor peculiar com lascas do peixe amazônico selvagem, de manejo sustentável.
O risoto tinha algumas folhas de jambu, iguaria que adormece a língua, mas bem pouquinho, e não sobressaiu em relação ao prato, mas o Andrey que gosta bastante de jambu então preferia que tivesse mais.
Estávamos em dúvidas entre várias sobremesas do cardápio, mas por indicação do garçom pedimos o Petit Gateau Doce de Leite que vem um praliné, sorvete vanilla e calda de pistache.
O Petit Gateau a apresentação estava linda, o bolinho estava gostoso, mas achamos que o sorvete estava um pouco sem gosto.
Gastamos R$200,00 por pessoa, mas pedimos todos os pratos, dois vinhos e seis cervejas.
Leia mais sobre dicas de onde comer no Itaim no Banzeiro Restaurante.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments
Como faz para se inscrever no curso de café?
Pelo site deles! Existem todos os níveis!