Localizado na zona sul de São Paulo, o Pipo Restaurante (instagram) fica na Avenida Europa, 158, atrás do Museu da Imagem e do Som (MIS), ou seja, no Jardim Europa. É um restaurante de comida brasileira e, sem dúvida, é uma ótima opção para comer muito bem.
Em princípio, esse restaurante marcou a estreia do chef Felipe Bronze em São Paulo. Em um salão aberto para um jardim, de tal forma que é possível provar receitas do cozinheiro carioca que os chefs Henrique Ide e Rafaela Dossi executam.
O chef Felipe Bronze é conhecido por ser apresentador de programas da GNT que são: Que Seja Doce, The Taste Brasil e Perto do Fogo, e será apresentador e jurado no programa da TV Record a versão brasileira do Top Chef.
O chef também possui o restaurante Oro que é duas estrelas Michelin no Rio de Janeiro, mostrando assim sua marca de excelência. Atualmente, a casa é a única carioca a ostentar duas estrelas Michelin, além de estar em 49º no ranking 50 Best da América Latina.
A comida: os clássicos do ORO e do Pipo estão no cardápio que, só para exemplificar, é o caso do pão com ovo, cogumelos e espuma de parmesão e famoso pudim.
Em 2019, o Pipo finalmente juntou-se ao time dos restaurantes de primeira linha da cidade que passaram a oferecer delivery. Além de pratos à la carte, a casa também disponibilizou o menu-degustação.
Local é amplo, bem iluminado e muito agradável com destaque para a imensa porta giratória de freixo dividindo salão interno e varanda que, por conseqüência, deixa o local bem ventilado. Portas envidraçadas com detalhes de madeira completam a decoração marcada por plantas e cores claras.
Fez questão de incluir, no projeto arquitetônico, elementos-sucesso do antigo Pipo do Fashion Mall, como por exemplo as kokedamas das buganvília e grafite do artista carioca Toz.
Mas o maior sucesso já nos primeiros dias são os mini-sanduíches servidos no brioche de vapor: indicamos versão criada em homenagem ao restaurante Cervantes, um clássico do Rio de Janeiro. Feito com barriga de porco, pão no vapor com pimenta fermentada, picles de abacaxi, mini alface e aioli.
A carne é extremante saborosa e o pão muito molinho, mas é apimentado pelo tempero da carne e não pode ser retirada a pimenta, então se você não gostar da especiaria existem outras opções.
A casa passa a oferecer novos pratos à la carte, e dois menus degustação, não só um tradicional, como também outro vegetariano.
O cardápio é dividido em Petiscos, Crus, Mini Sanduíches, Arrozes e Pastas, Perto do Fogo e Que Seja Doce. Todos com apresentações exuberantes, podendo assim começar a comer com os olhos.
Dos Arrozes pedimos Arroz de Costela que vem costela defumada, banana da terra tostada e agrião. O arroz utilizado é menor que o que estamos acostumado e vem bem durinho, sendo diferente o pedido, mas gostoso.
Dos perto do fogo provamos dois pratos:
Peixe na Brasa: romesco de castanha de caju, brócolis tostados e manjericão. Veio sem espinho, somente a posta é bem saboroso, ótimo ponto.
Costela 18 horas: batatinhas defumadas, molho de ervas na brasa e aioli. A costela estava maravilhosa e é o melhor prato dos que pedimos na minha opinião.
Acabamos escolhendo três opções não alcoólicas que, com toda a certeza, estavam muito gostosas.
Mate da casa com espuma de limão, gostosa e com um gosto forte do mate e a espuma muito gostosa.
Limonada de siciliano e mascavo caramelizado na brasa
E, em terceiro lugar, Água de coco com abacaxi na brasa e capim santo e que eu achei a melhor pedida pois estava docinho e muito gostosa.
Por fim, o café orfeu clássico em grãos, que o Andrey tomou, que pedimos junto com a sobremesa. O café estava gostoso e foi servido com um brigadeiro de chocolate amargo.
Existem três opções de sobremesa e pedimos duas, mas o carro chefe da casa é o pudim que é muito gostoso e acho que o melhor que já provei, mesmo sendo caro serve facilmente 3 pessoas.
Pedimos o famoso “O” Pudim o melhor de todos. Pode confiar!
E o Tudo chocolate: texturas de chocolate branco, ao leite e amargo. Gostamos da apresentação que é impecável, mas o pudim é imbatível.
Fomos em três pessoas, porque levamos meu afilhado e o valor ficou em R$160,00 por pessoa.
Saiba mais dicas de comida em Wa Restaurante.
Spaghetti Notte restaurante que funciona em um casarão antigo com uma boa comida italiano e…
Casa Europa Restaurante (site e instagram), localizado em uma esquina na Alameda Gabriel Monteiro da…
Descubra as melhores hamburguerias na zona norte de SP! Comparamos Salt, Beef, Tradi Santana, Cabana…
Die Meister Stube Restaurante de comida tipica alemã dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do…
Salvi Café e Cozinha restaurante na zona norte de comida natural que passa tranquilidade e…
Bicol Korean Cuisine restaurante de de comida Koreana famoso no bairro da Liberdade em São…
This website uses cookies.
View Comments
Eu amo compartilhar experiências com este casal! Eles tem uma vibe incrível e postam dicas infalíveis! Sou viciada em novidades e sempre consigo aprimorar as experiências com as dicas deles!
Parabéns!!!! Conteúdo de altíssima qualidade!
Obrigada pelo carinho!! Muito importante o feedback!!🥰