Pipo Restaurante
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Pipo Restaurante, do chef Felipe Bronze

Localizado na zona sul de São Paulo, o Pipo Restaurante (instagram) fica na Avenida Europa, 158, atrás do Museu da Imagem e do Som (MIS), ou seja, no Jardim Europa. É um restaurante de comida brasileira e, sem dúvida, é uma ótima opção para comer muito bem.

Em princípio, esse restaurante marcou a estreia do chef Felipe Bronze em São Paulo. Em um salão aberto para um jardim, de tal forma que é possível provar receitas do cozinheiro carioca que os chefs Henrique Ide e Rafaela Dossi executam.

O chef Felipe Bronze é conhecido por ser apresentador de programas da GNT que são: Que Seja Doce, The Taste Brasil e Perto do Fogo, e será apresentador e jurado no programa da TV Record a versão brasileira do Top Chef.

O chef também possui o restaurante Oro que é duas estrelas Michelin no Rio de Janeiro, mostrando assim sua marca de excelência. Atualmente, a casa é a única carioca a ostentar duas estrelas Michelin, além de estar em 49º no ranking 50 Best da América Latina. 

A comida: os clássicos do ORO e do Pipo estão no cardápio que, só para exemplificar, é o caso do pão com ovo, cogumelos e espuma de parmesão e famoso pudim.

Em 2019, o Pipo finalmente juntou-se ao time dos restaurantes de primeira linha da cidade que passaram a oferecer delivery. Além de pratos à la carte, a casa também disponibilizou o menu-degustação.

Local

Local é amplo, bem iluminado e muito agradável com destaque para a imensa porta giratória de freixo dividindo salão interno e varanda que, por conseqüência, deixa o local bem ventilado. Portas envidraçadas com detalhes de madeira completam a decoração marcada por plantas e cores claras.

Fez questão de incluir, no projeto arquitetônico, elementos-sucesso do antigo Pipo do Fashion Mall, como por exemplo as kokedamas das buganvília e grafite do artista carioca Toz.

Salão externo extremante charmoso
Pipo salão externo
Braza gigante para fazer os pratos do pipo restaurante
Braza do Pipo Restaurante
Salão interno amplo
Pipo salão interno

Entrada

Mas o maior sucesso já nos primeiros dias são os mini-sanduíches servidos no brioche de vapor: indicamos versão criada em homenagem ao restaurante Cervantes, um clássico do Rio de Janeiro. Feito com barriga de porco, pão no vapor com pimenta fermentada, picles de abacaxi, mini alface e aioli.

A carne é extremante saborosa e o pão muito molinho, mas é apimentado pelo tempero da carne e não pode ser retirada a pimenta, então se você não gostar da especiaria existem outras opções.

Pipo Restaurante - Sanduíche - Vista Lateral
Mini sanduíches Cervantes
Pipo Restaurante - Sanduíche
Vista de cima

Prato Principal no Pipo Restaurante

A casa passa a oferecer novos pratos à la carte, e dois menus degustação, não só um tradicional, como também outro vegetariano.

O cardápio é dividido em Petiscos, Crus, Mini Sanduíches, Arrozes e Pastas, Perto do Fogo e Que Seja Doce. Todos com apresentações exuberantes, podendo assim começar a comer com os olhos.

Dos Arrozes pedimos Arroz de Costela que vem costela defumada, banana da terra tostada e agrião. O arroz utilizado é menor que o que estamos acostumado e vem bem durinho, sendo diferente o pedido, mas gostoso.

Arroz de costela um dos pratos principais do pipo restaurante
Arroz de Costela

Dos perto do fogo provamos dois pratos:

Peixe na Brasa: romesco de castanha de caju, brócolis tostados e manjericão. Veio sem espinho, somente a posta é bem saboroso, ótimo ponto.

Peixe delicioso do pipo restaurante
Peixe na brasa

Costela 18 horas: batatinhas defumadas, molho de ervas na brasa e aioli. A costela estava maravilhosa e é o melhor prato dos que pedimos na minha opinião.

Costela 18 horas o melhor prato no pipo restaurante
Costela 18 horas

Bebidas Pipo Restaurante

Acabamos escolhendo três opções não alcoólicas que, com toda a certeza, estavam muito gostosas.

Mate da casa com espuma de limão, gostosa e com um gosto forte do mate e a espuma muito gostosa.

Limonada de siciliano e mascavo caramelizado na brasa

E, em terceiro lugar, Água de coco com abacaxi na brasa e capim santo e que eu achei a melhor pedida pois estava docinho e muito gostosa.

Pipo Restaurante - Bebidas sem álcool
Bebidas sem álcool

Por fim, o café orfeu clássico em grãos, que o Andrey tomou, que pedimos junto com a sobremesa. O café estava gostoso e foi servido com um brigadeiro de chocolate amargo.

Café orfeu que pedimos com a sobremesa
Café Orfeu

Sobremesa no Pipo Restaurante

Existem três opções de sobremesa e pedimos duas, mas o carro chefe da casa é o pudim que é muito gostoso e acho que o melhor que já provei, mesmo sendo caro serve facilmente 3 pessoas.

Pedimos o famoso “O” Pudim o melhor de todos. Pode confiar!

Pudim a melhor sobremesa do pipo restaurante
Pudim

E o Tudo chocolate: texturas de chocolate branco, ao leite e amargo. Gostamos da apresentação que é impecável, mas o pudim é imbatível.

Tudo chocolate sobremesa deliciosa
Tudo Chocolate vista de cima
Pipo restaurante sobremesa
Tudo Chocolate vista lateral

Valor

Fomos em três pessoas, porque levamos meu afilhado e o valor ficou em R$160,00 por pessoa.

Saiba mais dicas de comida em Wa Restaurante.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Pâmella says:

    Eu amo compartilhar experiências com este casal! Eles tem uma vibe incrível e postam dicas infalíveis! Sou viciada em novidades e sempre consigo aprimorar as experiências com as dicas deles!
    Parabéns!!!! Conteúdo de altíssima qualidade!

    1. Carol Varuzzi says:

      Obrigada pelo carinho!! Muito importante o feedback!!🥰

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.