Carol Indomit 2020 São Bento do Sapucaí
Indomit Pedra do Baú,Provas de Corrida

Indomit Pedra do Baú, Março de 2020

A Indomit Pedra do Baú em 2020 foi a última prova de montanha que fizemos antes do início da pandemia do COVID-19.

Antes de mais nada, o que falar da organização e sobre umas das provas que eu mais gosto do trail. Para o ano que vem, planejamos fazer todo o circuito.

Eu considero umas das provas mais bonitas do Brasil por vários motivos, principalmente pelas vistas do Baú e do Bauzinho, que ficam praticamente o tempo toda a sua volta.

Nós começamos a prova no asfalto mas, a partir do momento que entramos na montanha, a paisagem é muito linda. Os fotógrafos também capricham nas fotos durante a prova sendo difícil escolher uma só.

INDOMIT

  • O Circuito Indomit realiza por provas no Brasil e no exterior. Aqui, os locais são: Bombinhas, Pedra Baú, Gramado, Paraná. No exterior, há provas em Mendoza na Argentina.
  • Sétima edição em 2020.
  • Distâncias: 6km, 12 km, 21 km, 35 km, 50 km e 80 km.

Resultados da Indomit Pedra do Baú 2020

Foi a terceira vez que eu fiz essa prova: já tinha corrido antes em 2017 – 12 km, 2018 – 21 km e agora em 2020 – 12 km novamente, mas dessa vez consegui ganhar ficando em quarto geral e levando troféu pra casa. Acredito que me dedicar aos treinos, acordando muito cedo, foi fundamental para esta conquista.

O Andrey correu 21 km em 2019, neste ano de 2020, repetiu a distância. Contudo, ao contrário do ano anterior, estava mais treinado e melhorou sua performance. Além disso, ele só se cansou no final e não sofreu com câimbras, como aconteceu na edição anterior.

Carol coorendo a Indomit em São Bento do Sapucaí com Pedra do Baú de fundo
Indomit 2020 São Bento do Sapucaí

No local, estiveram presente várias assessorias e líderes de outras provas, por exemplo Arthur e a Mika da Pedra Grande Trail Run, o pessoal da La Mission representados pelo Togume. A minha assessoria, a JVM Trail Run, estava em peso e como resultado, pelo quarto ano consecutivo, ganhamos como a maior equipe.

Carol em quarto lugar geral na Indomit
Indomit 2020 Pedra do Baú

Linda cidade

Se você só gosta de trilhas, ou cachoeiras ou escalada, São Bento do Sapucaí é uma cidade linda para conhecer e tem que estar no seu roteiro.

Assim como São Bento, também vale a pena você visitar as cidades próximas. Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão porque os lugares para comer são pequenos e charmosos. Em breve, estaremos por lá para conhecer e contaremos como foi nossa visita por estes lugares.

Se você quiser saber em detalhes como é o percurso da prova de 12 km, faça o download do GPX.

Mapa Indomit 12 km em São Bento do Sapucaí.
Altimetria do circuito de 12 km da Indomit
Altimetria Indomit 12 km em São Bento do Sapucaí.

Se você quiser saber em detalhes como é o percurso da prova de 21 km, faça o download do GPX.

Mapa Indomit Pedra do Baú 21km em São Bento do Sapucaí.
Mapa Indomit 21km em São Bento do Sapucaí.
Altimetria Indomit Pedra do Baú 21km em São Bento do Sapucaí.
Altimetria Indomit 21km em São Bento do Sapucaí.

Depois da prova, decidimos passear e, nesse sentido, nós fomos conhecer as cachoeiras e restaurantes da cidade. Para conhecer todos os lugares legais que conhecemos em São Bento, clique aqui.

E aí, curtiu este post? Conheça também:

Estas cidades estão localizadas no Vale do Paraíba, próximas a São Bento e você encontrará várias dicas. Além disso, as paisagens são muito bonitas e temos certeza de que você vai se impressionar.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.