braganca x trail a bela e o bigode
Bragança X Trail,Provas de Corrida

Bragança X Trail

O Bragança x Trail ocorreu na cidade de Bragança Paulista, localizada a 88 km de São Paulo, conforme pesquisa no Google. Com toda a certeza, foi um bate-volta num janeiro chuvoso de aventura, com pirambas escorregadias e muita alegria nas pernas.

Foi a nossa primeira prova do ano! Já começamos com muitas subidas fortes e trilha técnica, contudo, muito barro e escorregadia por causa das chuvas de janeiro. Prova com 2 percursos:

  • 10 km com 430 m de elevação ou
  • 23 km com 1.040 m de elevação ou

É um prova para quem já quer começar nas pirambas e, por isso, lá fomos nós! Eu nos 10 km e o Andrey nos 23 km.

Como Chegar em Bragança Paulista de São Paulo

Rodovia Fernão Dias (BR-381) até o km 22, por 6 km até o Portal da cidade. São 88 km e cerca de 1h15m de viagem. Veja o caminho que percorremos no Google Maps.

Bragança X Trail recebe famosos

Nos 23 km, teve corrida de elite. Dessa forma, foi muito legal para ver nomes conhecidos no trail como: Camila Feijó, José Virgínio, Junior Acedo, Célio Augusto da Rosa (conhecido por Celinho) e também os novos nomes que estão chegando: Lúcia Magalhães, Tania de Castro Alves, Cristiane Campelo, entre outros.

Andrey e Carol antes da largada
Bragança x Trail – Largada

Tinham também representantes importantes de outras provas conhecidas no mundo do Trail. Por exemplo, o La Mision foi representado por Sidney Togumi e Paulo Lamin enquanto a Pedra Grande Trail Runners, foram os queridos: Arthur Vianna e Mika Castro. Então, foi um evento que juntou muita gente de peso e ativa do mundo do trail!

Idealizador do Bragança X Trail

A prova foi idealizada pelo Ricardo Pereira da Costa Júnior, nascido em Bragança Paulista, que teve o sonho iniciado em 2016 que, como resultado, conseguiu realizar após mostrar o projeto para três amigos: Junior Acedo, Ambrósio e Mateus.

Assim, em 2019 o sonho se tornou real e sua primeira edição aconteceu em 2020, e já vieram com todos esses grandes nomes.

Bragança X-Trail
Bragança x Trail – Eu e o José Virginio

Treinos Pré Prova

Uma peculiaridade que eu achei bem legal dessa prova, foram os treinos pré prova já que foram feitas duas (2) edições sendo a primeira em dezembro e a segunda em janeiro, com 10 km estendido. No treino, a vibração foi muito legal, embora o objetivo fosse ajudar a conhecer o caminho.

Bragança X Trail

No dia da corrida, chegamos mais cedo e retiramos o kit no local da prova, e sem nenhuma dificuldade ou fila.

Na prova você tem partes de subidas e descidas técnicas com corda, e uma parte é no Bosque das Araucárias, que é um parque conhecido perto da entrada da cidade. Bom até para iniciantes!

Andrey descendo um Piramba
Andrey descendo uma Piramba

Mostraremos os percursos da prova e, certamente, convidamos você para fazer essa prova ano que vem, seja para treino ou para conhecer o mundo da montanha e se apaixonar, como nós.

Fiquei em quarto lugar na minha categoria, mas quase consegui troféu para a minha assessoria à JVM Trail Run, que estava em peso. E às vezes, melhor do que vencer, é aprender com quem é melhor do que você e treinar. Pra quem ainda não se convenceu sobre o mundo trail, olhe a energia que estava no pós prova!

Equipe JVM
Bragança x Trail – Equipe JVM

Acabamos tendo que voltar para São Paulo no mesmo dia, pois tínhamos compromisso e assim, sem conseguir aproveitar a cidade.

Faça o download do GPX do Percurso de 10 km.

Mapa Bragança X-Trail 10 km
Mapa Bragança X-Trail 10 km
Altimetria da prova Bragança X-Trail
Altimetria da prova Bragança X-Trail

Faça o download do GPX do Percurso de 23 km.

Mada dos 23 km do Bragançá X-Trail
Mapa dos 23 km
Altimetria dos 23km do Bragançá X-Trail
Altimetria dos 23 km

Saiba mais sobre corridas de montanha em La Mission.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Muito massa adorei ! Parabéns casal ???

  2. Subestimei a prova e quebrei a cara! Prova casca grossa. Valeu Andrey por me apoiar nos últimos 10k!!!!

  3. José Virginio diz:

    Cada prova merece uma construção diferente, Never stop Exploring

  4. SIDNEY MIRANDA diz:

    Muito bacana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.