medaglione al roti no restaurante Elio Cucina Speciale em Campos do Jordão
Onde Comer,Onde comer em Campos do Jordão

Onde Comer em Campos do Jordão: dicas de restaurantes

Com toda a certeza, Campos é uma cidade conhecida pela gastronomia e pelo numero gigante de restaurantes espalhados por toda cidade, sendo bem difícil conseguir decidir entre tantos restaurantes. Então, aí vão nossas dicas de onde comer em Campos do Jordão e vou colocar a ordem que mais gostamos da comida.

Há muito lugares onde comer não apenas localizados na região central, conhecida como, mas também em bairros mais afastados. Além disso, o clima frio da Serra da Mantiqueira faz que as pessoas escolham a região para uma intensa experiência gastronômica.

Por causa da pandemia da COVID-19, nós resolvemos não colocar os horários de funcionamento, porque estão mudando pelo decreto do estado e prefeitura.

Elio Cucina Speciale

Antes de mais nada, este é simplesmente o melhor restaurante que fomos em Campos e nossa melhor indicação assim em onde comer em Campos do Jordão! A Chefe de cozinha Maria Catão comanda o local onde a comida é deliciosa bem como o ambiente é extremamente agradável. A impressão é que você está sentado no sofá da sala e está sendo servido em virtude de tão confortáveis que são as cadeiras e o espaço.

Logo que chegamos, nos serviram uma entrada de cortesia que é pão quente com azeite e temperos que estavam deliciosos.

Em seguida, pedimos de entrada um Arancini que são bolinhos de arroz carnaroli italiano recheados com funghi secchi e queijo e vieram seis unidades. O bolinho estava estava espetacular.

Prato principal: medaglione al roti que é o medalhão regado ao molho roti acompanhado de pure de mandioquinha e tomate confiti, que a apresentação já enchia os olhos e o gosto do pure que você sente o macio no ponto certo.

Sobremesa: Petit gateau e foi ai que o restaurante me ganhou porque foi simplesmente o melhor que eu já comi estando crocante por fora e do jeito certo desmanchando por dentro.

Localização: Avenida Pedro Paulo, 4755 – Descansópolis.

Elio Cucina Special

Banden Baden

O restaurante Baden Baden existe desde 1985 e sua fábrica produziu a primeira cerveja gourmet no Brasil. O prédio lembra a construção de colonos alemães ao passo que sua culinária principal também tem estilo germânico e as cervejas harmonizam com os pratos. Ele se localiza na Vila Capivari.

O ambiente descolado e descontraído e, como resultado, as mesas são bem disputadas, tendo que aguardar as vezes mais de uma hora para sentar. Como estávamos com fome e estava frio, nós escolhemos comer na parte de dentro, já que o prédio possui três andares e tudo faz parte do restaurante.

O cardápio é variado, incluindo também pratos internacionais e nacionais e além de opções vegetarianasveganas e Menu Kids.

Sem dúvidas, a estrela da casa é a cerveja, que harmoniza muito bem com os pratos do restaurante.

A loja fica na lateral, numa esquina, e você pode passar lá com o intuito de comprar as cervejas para levar para casa. Havia um tour guiado pela fábrica que se mantém fechado até a postagem por conseqüência das regras da Covid-19 e, no tour, há degustação das cervejas.

Prato principal: pedimos um joelho de porco que veio acompanhado de batatas, chucrute que estava muito bom, diversos molhos de mostarda para provar com o prato que estavam deliciosos, de tal forma que harmonizava perfeitamente com uma cerveja IPA de maracujá.

Sobremesa: por fim, mantendo a linha alemã, pedimos um strudel que veio quente e servido com uma bola de sorvete de creme bem gostoso.

Localização: Rua Djalma Forjaz, 93, Loja 10 – Vila Capivari

Baden Baden Restaurante em Campos do Jordão
Baden Baden Restaurante

Gato Gordo Restaurante

O Gato Gordo estávamos com muita expectativa, mas infelizmente não nos agradou. O lugar é lindo e aberto, a fila é gigante e o atendimento fica a parte mais complicada. Eles são extremamente confusos, a menina que cuida das mesas é difícil de encontrar e a mesma e não tem nenhum controle das mesas.

Na mesa até que é rápido o atendimento, mas também falta simpatia e não gostamos muito da comida, então é bom pensar.

Prato principal: pedimos picanha na chapa com acompanhamentos de farofa e vinagrete e pedimos um arroz a mais para acompanhamento. Pedimos a carne mal passada e veio praticamente tostada. Sinceramente, acho que eles não estão preparados para receber o número de pessoas que estavam no local, caindo assim a qualidade.

Sobremesa: brigadeiro no pote com sorvete, foi a melhor parte no restaurante

Localização:  Rua Leví de Souza e Silva, 24 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra 

Gato Gordo Restaurante em Campos do Jordão com uma ótima área externa
Gato Gordo Restaurante

Café Palácio

O Café Palácio fica no outro lado da rua do Palácio da Boa Vista. O ambiente do café é moderno e proporciona uma bonita vista da cidade.

O Palácio se encontra fechado pela pandemia, mas fomos conhecer o café e não gostei tanto o quanto falam, porque achamos o serviço extremamente demorado e a comida ok.

Pedimos um brigadeiro no copo, uma fatia de panetone com sorvete e um pastel de nata, entretanto os dois primeiros estavam muito doces para o meu paladar.

Localização: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3100 – Alto Boa Vista

Café Palácio em Campos do Jordão com ótima vista
Café Palácio

Manjericampos Restaurante

Chegamos com uma indicação de onde comer em Campos do Jordão mas para chegar no restaurante a estrada é de terra. Então, é preciso tomar cuidado se chover ou se o carro for muito baixo. O local tem uma vista bonita e é bastante agradável mas a comida é ok.

Entrada: pedimos um palmito gratinado com queijo que estava bem gostoso, mas achei caro pelo que oferece.

Prato Principal: estávamos com um casal de amigos. Eles pediram filet a parmegiana com arroz e batata frita e nós cupim com arroz e pure de mandioca com queijo gorgonzola e estavam todos ok.

Acabamos não pedindo sobremesa no local.

Localização: Avenida João Dória, 3120 – Colinas Capivari

Manjericampos Restaurante e suas comidas
Manjericampos Restaurante

Leia mais sobre a nossa viagem em o que fazer em Campos do Jordão.

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Roberto diz:

    O joelho de porco da Baden Baden é fantástico. Especialmente quando acompanhado da Red Ale.

    1. Bigode diz:

      Acompanhado com a Red Ale, até miojo deve ficar bom!

    2. Carol Varuzzi diz:

      Nós também adoramos a pedida! 😊

  2. […] Artigo anteriorCachaçaria Ouro Verde – dica de feijoada na MoócaPróximo artigoOnde Comer em Campos do Jordão: dicas de restaurantes […]

  3. Super concordo que a melhor opção é o Elio, sabor, apresentação, atendimento! A melhor experiência e o melhor PÉTIT GATEAU da vida! Impossível escolher entre chantilly e aquele sorvete de nata da região maravilhoso! Peça os dois!

    1. Carol Varuzzi diz:

      Obrigada pela indicação! Amamos!! 🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.