La mision Brasil
Provas de Corrida

La Misión Brasil em Passa Quatro

Com o lema “não é só correr” o La Misión no Brasil (instagram), a prova tem origem na Argentina, já é uma das queridinhas e mais procuradas do trail e, além disso, foi a sexta edição em 2019 que participamos que teve mais inscritos.

Lema do La Misión #naoesocorrer
Não é só correr

Possui quatro distâncias diferentes 15 (Curta), 35 (média),50 (longa- short mision) e 80 km (ultra-half mision) com variados pontos de corte para chegar o final da prova. O percurso mais longo tem o limite de 26 horas para os 80 km mas algumas pessoas chegam depois disso.

Somente os 80 km passam pela Pedra da Mina que é o quarto pico mais alto do Brasil. Entretanto, na edição de 2019, o percurso dos 50 km também passou pela Serra Fina. As outras correm em volta das montanhas da Serra da Mantiqueira.

O organizador da prova chama Paulo Lamin e com toda a certeza ele é muito presente nas provas de trail e aparece em vários eventos para divulgar o Lá Misión.

A prova acontece na cidade de Passa Quatro Minas Gerais. A largada acontece no centro da cidade, com horários diferentes dependendo das distâncias, e é certamente lindo de ver o mar de gente saindo.

aguardando o inicio da corrida
Mar de gente na largada

A prova possui vários pontos de controles para você comer, tomar Guaranita (guaraná da região), coca-cola, dependendo do quilômetro tem comida mesmo para quem faz as provas maiores com sopa, e funcionando também como pontos de corte.

Lembrando que na chegada quem finaliza a prova ganha a medalha e mais um item de coleção. No nosso ano, por exemplo, quem terminou ganhou um fleece com a quilometragem e uma cerveja personalizada.

Pórtico de chegada do La Misión e medalha
Chegada La Misión
cerveja personalizada na hora da chegada, com seu nome e número
Cerveja personalizada

Nossa experiência no La Misión

Eu fui para a prova mais curta de 15 km e o Andrey se inscreveu para os 80 km. Eu tinha me machucado uma semana antes a panturrilha com lesão muscular bilateral em um treino perto de casa.

Mesmo assim fiz o trajeto pela Flona e cheguei um minuto atrás da medalhista da categoria, não afrouxei só senti um pouco de dor e tive que diminuir, mas tentei com tudo que eu podia.

O Andrey não se sentiu bem no início da prova e após isso como era a primeira prova mais longa dele ele não sabia como ia se sentir em relação a roupa e comida.

E ele acabou desistindo por causa da roupa que ele sentiu que estava muito molhada e não tinha outra troca para continuar, desistindo no 44 km.

Fogueira no ponto de controle que o Andrey desistiu
Andrey se esquentando na fogueira

Foi uma prova muito importante para a gente, porque fiquei o tempo todo esperando ele no ponto de controle que ele iria parar. Fiquei das 19:30 até 01:00 da manhã sentada na fogueira esperando ele chegar.

E após isso ele me pediu em namoro quando estávamos voltando para São Paulo. Portanto, Passa Quatro para nós tem todo um carinho especial pela cidade, pois fizemos nela a nossa primeira viagem também.

E não esquecendo da vibração do meu time JVM no final da corrida e toda energia positiva que tem nas provas.

Vibração do meu time da Jvm na premiação no La Mision
Vibração JVM

Faça do download do gpx do percurso de 80km do La Mision.

Leia mais sobre a Serra Fina em Meia travessia Serra Fina

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.