Onde Comer em Olinda
Brasil,Onde Comer,Onde Comer em Olinda,Viagens

Onde comer em Olinda: nossas dicas

O Nordeste tem uma culinária diversificada e gostosa. Além disso, nós gostamos de absolutamente tudo que comemos, mesmo os sabores sendo bem diferentes eu queria provar as carnes (de sol, de bode, de charque). Portanto, espero que aproveitem as dicas de onde comer em Olinda.

Casa de Noca

Considerado o melhor restaurante para comer carne de sol, macaxeira e queijo coalho e, realmente, a macaxeira é muito gostosa e vem em grande quantidade, então se preparem. A carne achamos um pouco dura, mas é comum para essa carne. O local é bem simples, mas é imenso com uma parte ao nível da a rua e quando você desde as escadas consegue perceber o quão grande é o salão.

Carne se sol com macaxeira na casa de Noca
Carne se sol com macaxeira

Olinda Art e Grill

O restaurante localizado no Alto da Sé tem uma vista privilegiada da cidade. Provamos lá a carne de bode, não gostamos muito, pois a carne é um pouco gosmenta, os acompanhamentos são muito gostosos e vale a pena pelo lugar. E o cardápio é grande. Provamos uma sobremesa de cocada quente com sorvete que é deliciosa. Calorias boas para ganhar pelo sabor. E um ótimo atendimento.

Carne de bode e cumbucas do Olinda Art e Grill
Carne de bode

Mirante Bar e Restaurante

Também localizado no Alto da Sé com uma vista linda. Muito agradável, comemos lá no fim de tarde, arrumadinho de charque que achamos a melhor carne de todas. Lógico que tem muito sal mas é muito saborosa e indicamos conhece o restaurante e a comida.

Arrumadinho de carne de charque do mirante bar e restaurante em onde comer em Olinda
Arrumadinho de carne de charque

Bakana’s Sorvetes

Sorveteria na Praça do Carmo. Com um valor super justo não apenas para o tamanho e como também para o calor local! Queria provar alguma fruta da região, mas como era carnaval algumas já tinham acabado e pegamos sorvete de bolo de rolo e chocolate belga. Valeu super a pena e deu uma resfriada ótima!

Sorvete do Bakana's Sorvetes
Sorvete do Bakana’s Sorvetes

Bar Aritana – onde comer em Olinda

Tomamos o caldinho de feijão, que lá é preparado de forma diferente, pois eles colocam ovo de codorna e azeitona, delicioso, sendo também uma forma de preparo local que vale muito a pena provar.

Casa dos Frios – onde comer em Olinda

Para conhecer a sobremesa e o local mais famoso de Olinda para comer bolo de rolo, feito de goibada e pegamos uma bolo lá, porque é uma das minhas sobremesas favoritas na região.

Aproveitem as dicas de onde comer em Pipa!!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] Leia mais dicas de comida: onde comer em Pipa e onde comer em Olinda. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.