No bloco no pré carnaval em São Paulo
Dicas de São Paulo

Pré Carnaval em SP, antes da pandemia

Início em SP

Inegavelmente, segundo as notícias, um dos melhores é o pré carnaval em SP. Predominado por bloquinhos de rua que existem em toda a cidade tanto, em resumo, no pré e o pós carnaval! Iniciou em 2014, logo após a prefeitura regularizou os blocos de rua.

Uma vez que o carnaval do RJ já está consolidado o carnavao de SP esta seguindo o mesmo rumo, com trios elétricos passando e todo mundo cantando atrás com bandas famosas como: Banda Eva, Elba Ramalho, Alceu Valença e outras que só tocam marchinhas de carnaval ou axé .

Até o eletrônico pegou as ruas, com blocos com Alok e Jetlag. Portanto, tem carnaval para todo os tipos de gostos musicais!

Depois que recebeu o apoio da prefeitura e empresas, pelas ruas de SP desfilaram mais de 487 blocos durante 04 dias de folia considerando o pré e pós Carnaval. Pegando as principais ruas e avenidas da cidade: avenida Faria Lima, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, rua Henrique Schaumann.

Histórico do Pré Carnaval em SP

O Carnaval é uma herança de vários povos antigos: hebreus, egípcios, gregos e romanos. Em Roma, ocorria umas das maiores festas ancestrais o “saturnais”, dedicadas ao Deus da agricultura.

As fantasias foram inspiradas nos bailes de máscaras confome aconteciam na Itália, desde o século XIII para os nobres. A partir do século XIX, se tornaram mais populares.

Já o “trio elétrico” começou com Dodô e Osmar, em 1950. Era uma picape Ford 29 equipada com alto-falante que tocava nas ruas de Salvador músicas compostas por Themístocles Aragão.

Indicamos

Sobre as fantasias, compra-las na região da rua 25 de março, não só pelo preço mas também pela variedade. Se quiser conhecer a região do centro, usar o metrô ou algum meio de transporte público. E não usar nenhuma joia, pois tem muito batedor de carteira na região.

Eu adoro cantar e pular atrás do trio!!! Mas o que eu acho legal mesmo são as fantasias e ver as pessoas nas ruas! Esse foi o primeiro ano que eu me fantasiei , por O Andrey sempre vai de tigre! E vc gosta desse tipo de festa? Venha para SP comemorar?!

Carol e Andrey mostrando suas fantasias no Carnaval
Pré Carnaval em São Paulo

Nossa Experiência no Pré Carnaval em SP

Nos acabamos indo em 3 bloquinhos no mesmo dia, para ver amigos e grupos diferentes mas de todos os que fomos, o último, na Hélio Peregrino foi o mais legal!

Só estava tocando músicas de axé e pulamos muito! Então quando vimos no final do dia já tínhamos andado 19 km. Um ou vários indicamos ir nos blocos de carnaval e se divertir do seu jeito! De uma olhada no nosso instagram a bela e o bigode.

Grupo de amigos no bloquinho em sp
Pré carnaval em São Paulo
A bela e o bigode com amigos atrás do trio
Pré carnaval em São Paulo


Semana q vem estaremos em Olinda! Então contarei para vocês nossa experiência no Carnaval de rua com os bonecos de Olinda! Até mais… leia nossas dicas do carnaval em Olinda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.