Restaurantes em São Paulo,Zona Sul

Die Meister Stube Restaurante

O Restaurante Die Meister Stube (site) é uma casa acolhedora que funciona dentro do Clube Kolpinghaus, no bairro do Campo Belo, especializado em comida alemã. A tradução do nome do restaurante significa Salão do Grande Mestre.

Originalmente, a casa era um grande refeitório de imigrantes que vinham da Alemanha, Suíça e Áustria, que não tinham onde morar e, assim, eram recebidos pela associação Kolping. O nome é uma homenagem aos fundadores do Kolping que eram cabeleireiros e ensinavam jovens a profissão.

Em 1989, Dona Helga Mathi inaugura o Die Miester Stube cujo seu lema é fartura. Entretanto, desde 2013, a direção do restaurante é de Melissa Beeby, empresária do ramo de gastronomia e hotelaria há mais de 20 anos.

Salão interno do Die Meister Stube Restaurante
Salão interno do Die Meister Stube Restaurante

Prato principal no Die Meister Stube Restaurante

No menu do restaurante Die Meister Stube, escolhemos a opção o chucrute garnie, também conhecido como rodízio alemão. Seus items são: eisbein, kassler, salsichão pinguim, salsicha viena, linguiça branca, patê de fígado quente, chouriço quente, batata e, por fim, chucrute). Serve duas ou três pessoas, achamos um prato interessante de pedir porque assim conseguimos provar um pouco da culinária alemã.

Chucrute garnie, também conhecido como rodízio alemão.
Chucrute garnie, também conhecido como rodízio alemão.

Existem outras opções no cardápio como por exemplo Esbein Cozido (joelho de porco cozido servido com chucrute e batata cozida), Esbein Frito (joelho de porco frito servido com repolho roxo e batata dourada), Kassler Grelhado (bisteca de porco grelhada servido com repolho roxo e batata dourada) e possui também pratos tradicionais.

Sobremesa

Sem dúvida, nós adoramos a comida e também a sobremesa como Apfelstrudel com chantilly ou sorvete de creme e Käsekuchen (Bolo de queijo alemão com calda de frutas vermelhas), pedimos essas duas e estavam deliciosas, sendo as duas típicas sobremesas da casa e alemã.

Sobremesas: Apfelstrudel com chantilly ou sorvete de creme e Käsekuchen
Sobremesas: Apfelstrudel com chantilly ou sorvete de creme e Käsekuchen

Mas existem outras opções: Pêra ao vinho com sorvete de creme e farofa de caju, Banoffee de banana, torta mousse de chocolate e pudim de leite que parecem ser deliciosos.

Endereço: Rua Barão do Triunfo, 1213 – Brooklin.
Horário de atendimento: Terça das 12 às 16hs; Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das12 às 22hs e Domingos e Feriados das 12 às 17hs.
Telefone:  (11) 970506667

Leia mais sobre outros restaurantes de comida alemã em: Windhuk Restaurante

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *