Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Cachaçaria do Rancho – Feijoada com Joelho de Porco

A feijoada da Cachaçaria do Rancho (facebook) impressiona ao chegar a mesa. Primeiramente, vem a porção de Joelho de Porco que já faz as pessoas salivarem. Em seguida, são servidos uma enorme cumbuca de feijoada, uma travessa de arroz, bisteca, couve, farofa e torresmo.

Localizada na Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, o restaurante é uma ótima opção para se passar a tarde com os amigos ou mesmo bater aquela feijuca, às quartas-feiras.

Aos sábado, as mesas são distribuídas por parte da praça e, antigamente, havia uma banda tocando samba, no melhor estilo Demônios da Garoa. Esperamos que essa atração volte quando a situação pandêmica melhorar.

Fachada da Cachaçaria do Rancho, na Praça Dom José Gaspar
Fachada da Cachaçaria do Rancho, na Praça Dom José Gaspar

Apesar do grande movimento de pessoas, havia algumas mesas disponíveis e por isso não houve dificuldade para conseguir um lugar para sentar. Os garçons são rápidos e atenciosos.

Além da feijoada, há diversas outras opções de pratos, além de petiscos típicos de boteco e, por fim, cachaças de diversas partes do Brasil.

Balcão da Cachaçaria do Rancho
Balcão da Cachaçaria do Rancho

Joelho de Porco

Fomos pela primeira vez na Cachaçaria do Rancho em 2019, antes da criação do blog e foi quando nos impressionamos com o joelho de porco. Sem conhecer o prato, achamos até que era engano, mas nos explicaram que o prato acompanhava a feijoada especial.

Joelho de Porco da Cachaçaria do Rancho
Joelho de Porco

A feijoada da Cachaçaria do Rancho

Ao custo de (R$150,00), a Feijoada Especial da Cachaçaria do Rancho serve pelo menos 6 pessoas mas, quando a conhecemos, serviu umas 8. Conforme já antecipamos, primeiramente, os garçons servem a porção de joelho de porco. Aí, quando quiser, basta pedir ao garçom para trazer a feijoada. Bisteca, couve, torresmo, arroz completam o prato.

Como estávamos em duas pessoas, pedimos uma Feijoada Baiana por (R$64,90), que atendeu muito bem, mas sobraram arroz, farofa e feijoada.

Devidamente preparada, você até percebe os fios de carne desmanchada no meio da cumbuca. Simplesmente delicioso. O torresmo não estava 100% pois havia alguns pedaços duros, mas foi um ótimo aperitivo.

Porção de Torresmo da Cachaçaria do Rancho
Porção de Torresmo da Cachaçaria do Rancho
Feijoada da Cachaçaria do Rancho

Desta vez, não houve sobremesa, pois o prato consumiu 110% da área útil do estômago.

Como vocês sabem, somos apreciadores da feijoada e fica aí mais uma sugestão.

Leia mais sobre outras opções de Feijoada em Cachaçaria Ouro Verde.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.