bar salve jorge decoracao
Bares de São Paulo,Dicas de São Paulo

Bar Salve Jorge Centro

Jorge, George, Georgios. Não importa a grafia, o Bar Salve Jorge (instagram) Centro Histórico homenageia todos, desde Jorge Amado (conheça um pouco dele em nosso post sobre Ilheus) a George, o Rei da Floresta.

Pelas paredes, em fotos ou desenhos, pelo chão, nas televisões espalhadas pelos salões, tanto o superior como o inferior, certamente, há sempre um Jorge. Chama atenção também pela decoração com seus toldos vermelhos na entrada.

bar salve jorge entrada
Entrada do bar
bar salve jorge parede
Parede de Jorges

E, para uma boa homenagem, que tal saborear uma feijoada? Sendo assim, fomos até lá com intuito de conhecer a sua feijoada, num sábado.

Localizado próximo a estação São Bento do Metrô, na Praça Antônio Prado, 33, no Centro (CEP 01010-010), o restaurante tem 2 pavimentos, uma varanda no térreo e, além disso, atende em mesas na praça.

O mesmo também possui outras unidades, sendo uma na Vila Madalena na Rua Aspicuelta, 544, e provocava um grande transito no local, porque mesmo sendo uma nova unidade mantém a mesma qualidade da do centro e a outra no Itaim Rua Bandeira Paulista, 327, mantendo a especialidade da casa que é o galeto assado.

Premiações do Bar Salve Jorge

Com diversos prêmios, o Bar Salve Jorge Centro se coloca como uma ótima opção não só para assistir jogos de futebol com os amigos como também para almoçar com a família e, é claro, fazer um happy hour. Aliás, o bar recebeu diversos prêmios neste quesito:

2006: Melhor Bar de São Paulo pelo Guia da Folha

2007: Melhor Happy Hour da Cidade pela Revista Veja SP

2009: Melhor Happy Hour de São Paulo pelo Guia da Folha

A feijoada

Nos sentamos próximo a janela para ver o movimento do centro de sábado e pedimos a porção individual custa R$65,80 e, se quiser guarnições extras, o preço de cada é de R$45,00. Pedimos dessa maneira porque a feijoada dava para todos, mas faltaria arroz ou farofa para dividir.

bar salve jorge feijoada
Feijoada

Estávamos em 3 pessoas, sendo assim, pedimos 2 feijoadas mais 1 guarnição e sobrou quase que meia cumbuca de feijoada. A feijoada de lá é muito gostosa e gostamos também muito do local, somente o torresmo que gostamos com um pouco mais de carne, mas estava bom. A melhor parte foi o feijão e a bisteca que o tempero estava uma delicia.

Cada porção vem com uma cumbuca de feijão e um prato montado com arroz, couve, farofa, torresmo, banana e, por fim, uns pedacinhos de laranja.

Esperamos que você tenha gostado da dica e leia mais sobre outros locais para comer feijoada em Cachaçaria do Rancho.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.