Morro do Capuava - Pirapora do bom Jesus
Brasil,Pirapora do Bom Jesus,São Paulo

Pirapora do Bom Jesus, cidade católica

Primeiramente voltamos a treinar nas montanhas e queríamos um lugar próximo a SP, para fazer um bate e volta. Pirapora de Bom Jesus é um lugar que acontecem muitas comemorações católicas, sendo visitado principalmente na Semana Santa.

Nome da cidade veio do tupi: Pira – peixe e pora – pula “peixe que pula”, porque na região existiam diversos peixes que nadavam contra a correnteza das águas e tinham que saltar para fazer isso.

Bom Jesus se deve a uma imagem de madeira Do Bom Jesus encontrado nas margens do Rio Tietê por José de Almeida Naves em 1725 e, nesse meio tempo, aconteceram milagres na cidade.

Fomos para correr no Morro do Capuava e estacionamos no Cruzeiro onde há uma cruz que marca o local e é lindo para ver a cidade de cima.

Como chegar de São Paulo em Pirapora do Bom Jesus

Rodovia Castelo Branco sentido interior até a saída 48 e segue 20 min até Pirapora de Bom Jesus. https://goo.gl/maps/5736AzTXWfyhP8ev7

Morro do Capuava

  • Trilha de dificuldade média.
  • Primeiramente, você pode realizar diversos percursos.

Após isso fizemos um treino de 13 km com mais de 500 de altimetria correndo pelos morros de lá onde visualiza a represa no rio Tietê (que infelizmente esta tomado de lixo e tem um cheiro ruim forte). Locais próximas, como o Morro do Voturuna e vistas lindas dos montes principalmente do alto, onde as pessoas saltam de paraglide.

Local onde deixa o carro para acesso ao Morro
Cruzeiro
Infelizmente pegando o lixo que acumula na região.
Represa no Rio Tietê
Bandeiras que ajudam a orientar a direção do vento.
Local para o Treino de paraglide

O treino você pode fazer rolado ou bem técnico porque há todo tipo de terreno, sendo bom para treinar a variação do terreno.

Faça o download do GPX do treino em Pirapora do Bom Jesus.

Powered by Wikiloc

Outras Opções

Existem outras opções de lugares para conhecer na cidade, mas pelo horário e por ser domingo os locais não estavam abertos. Dicas:

Mas para nós irá ficar para a próxima viagem.

Espero então que você aproveite outros lugares próximos a SP: Parque Estadual do Jaraguá e Núcleo Pedra Grande.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Adriana Silva diz:

    Lugar lindo!
    Adorei as fotos…

  2. Andre Goes diz:

    UAU, que top hein casal! Conheço esse lugar ai, e realmente é lindo! Faz valer a pena cada km rodado pra chegar lá! Obrigado por compartilhar! Sucesso!

  3. Sidney Miranda diz:

    Sou suspeito pra falar desse lugar, pois é um dos meus lugares de treino. Sei que é de fácil acesso e muito lindo a vista.
    O guia que levou vocês é muito bom ⛰️⛰️👊👊😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.