Praia de Carneiros
Brasil,Pernambuco,Praia de Carneiros

Praia dos Carneiros, paraíso no nordeste

A Praia dos Carneiros é uma das praias mais bonitas do Brasil e fica no litoral de Pernambuco no município de Tamandaré. sendo uma ótima praia para quer quer curtir a natureza e relaxar.

Suas águas verdes cristalinas e quentes, hotéis maravilhosos na orla e ótimas opções para comer, Carneiros ganhou assim nosso coração e tivemos muita sorte de pegarmos todos os dias abertos e com muito sol.

Carneiros está a 110 km de Recife, Além da Praia de Carneiros, há diversas outras opções como por exemplo a Praia de Tamandaré, Praias das Campas ou Praia de Boca da Barra e a conhecida praia de Porto de Galinhas.

Com o propósito de ter um pouco mais de mobilidade e liberdade, alugamos um carro no aeroporto de Recife e iniciamos pela Rodovia PE-060 até Rio Formoso. Em seguida, continuamos pela PE-072 em direção à Praia dos Carneiros, onde está a pousada onde nos hospedamos, mas pode pegar uma agencia de viagens também e elas disponibilizar o transporte.

Onde Ficar na Praia dos Carneiros

Ficamos na Pousada Praia dos Carneiros a acomodação era ok, o café da manhã nos adoramos, você escolhe pelo cardápio que eles oferecem, sendo assim vem personalizado. Com uma ótima piscina climatizada, para passar o final de tarde quando você voltar dos passeios ou do dia na praia.

Quando ir para Praia de Carneiros

Existem meses com chuva e sem chuva. Dividimos então de setembro e fevereiro sofrem menos com chuvas e portanto são dias mais garantidos de encontrar sol. Mas quando se fala em nordeste pode sempre encontrar dias ensolarados, mesmo que chova em um período do dia.

Além disso, não se esqueça de olhar a tábua das marés, importante por causa das piscinas naturais e os bancos de areia. As marés baixas revelam a beleza das piscinas naturais, já nas altas acaba tendo diferentes paisagens. Nos fomos em outubro e conseguimos pegar a maré baixa podendo assim aproveitar as piscinas.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

A praia se forma a partir do encontro do mar com as águas do rio Formoso, e é linda. Próximo a orla e durante a maré baixa, os corais formam piscinas naturais deliciosas e limitam as ondas nas praias.

Passamos simplesmente um dia maravilhoso e super recomendamos, mesmo que não exista um centrinho para passear à tarde ou à noite, a praia é linda principalmente na frente da igreja.

A água do mar é esverdeada, totalmente transparente, quente e é uma delícia para se banhar. Por toda a orla, há pousadas lindas e restaurantes.

Carneiros - água esverdeada quente para entrar
Carneiros – água esverdeada

O cenário da praia com seus coqueiros é lindo e dá vontade o tempo todo de tirar foto.

Praia dos Carneiros - coqueiros - vista da praia
Coqueiros na orla

Capela de São Benedito

  • Construída no final do século 17
  • Fica em frente ao mar
  • Propriedade privada

É onde fica a maioria das pessoas o que tornar difícil tirar fotos devido a aglomeração, mas vale cada foto, mesmo as que tem pessoas invadindo, porque o cenário é lindo.

carneiros- Igreja de São Benedito
Igreja de São Benedito

Passeio de Barco em Carneiros

A princípio, os passeios podem ser feito de barco, lancha ou catamarã. Sendo assim, escolhemos de barco e nosso barqueiro foi simplesmente sensacional. Seu nome é Elias e ele é o capitão do barco Gênesis.

Além de capitão, o Elias foi nosso fotógrafo e, nasceu e cresceu na região e, como resultado, conhece todas as histórias.

E com ele conhecemos todos os locais abaixo.

Carneiros - Barco Genesis
Carneiros – Barco Genesis
Mapa do passeio de barco pela Praia de Carneiros
Mapa do passeio de barco pela Praia de Carneiros.

Morro da Cruz em Carneiros

Tiramos a foto clássica na igreja e, em seguida, fomos a um morro próximo do mangue ver uma cruz que simboliza a vitória dos 80 portugueses sobre 600 holandeses em 1633. De lá, é possível visualizar perfeitamente o “Jacaré”.

morro da cruz no passeio de barco em Carneiros
Morro da Cruz
Imagem Jacaré na ilha
Imagem Jacaré na ilha

Manguezal em Carneiros

Em seguida, fomos para o mangue onde Bar do Mangue está localizado. Entretanto, por só abrir aos finais de semana, ele estava fechado.

manguezal no passeio de barco na praia de carneiros
Manguezal

Em seguida, entramos no canal do mangue que é lindo de navegar e aproveitar o barco. Lá, vimos pessoas pescando caranguejo, que é um processo bem interessante.

canal do Mangue em carneiros
Carneiros – canal do Mangue

Praia Com Argila em Carneiros

É um local bem interessante e curioso para visitar onde existem vários potes de argila cada um como uma cor e uma indicação, ai você passa de acordo com a necessidade da sua pele. O Andrey passou a argila branca que, em princípio, serve para remover manchas e hidratar a pele.

A pessoa que passa argila falou que eles a pegam e coletam quando a maré está baixa. Com toda certeza, é divertido.

Andrey com o corpo com argila
Argila

Banco de Areia

Essa parte do passeio, nós pulamos pelo adiantado da hora porque tínhamos que ir para Alagoas.

Piscinas Naturais na Praia dos Carneiros

É a barreira de rochas que divide um pedaço do mar e, devido as cavidades formadas pelo desgaste, há várias piscinas onde pudemos ver vários peixes coloridos usando o snorkel.

Carneiros - Piscinas Naturais
Piscinas Naturais
Piscinas Naturais Carneiros - peixes
Peixes nas piscinas naturais

E assim nos despedimos do nosso guia e de Carneiros se alguem tiver interesse o telefone do Elias (82) 94437202, super indicamos.

Valor: fomos num barco exclusivo, em um passeio de duas horas que custou R$120,00 para o casal e, sem dúvida, valeu muito a pena.

Onde Comer na Praia dos Carneiros

Restaurante Bora Bora

Primeiramente, escolhemos o restaurante Bora Bora achamos uma ótima escolha.

Restaurante Carneiros Bora Bora
Restaurante Carneiros Bora Bora

O lugar: é bem agradável e amplo, fica na beira da praia e há musica ambiente, além de bangalôs, banheiros e chuveiros, de tal forma que você pode passar o dia.

Prato principal: Camarão Bora Bora que é formado por camarão aos quatro queijos, servido no coco verde. Acompanha arroz e fruta da época.

Restaurante Bora Bora Prato Principal
Prato Principal

Bebidas: O Andrey provou a cerveja Bora Bora, servida no restaurante e, no entanto, é uma Ekaut com o rótulo personalizado pelo restaurante.

Restaurante Bora Bora com sua cerveja local
Cerveja

Valor: R$180,00 para duas pessoas.

Se você gostou deste post, então, leia mais sobre nossa Viagem em Pernambuco em Ilha de Santo Aleixo e Tamandaré.

Você também pode gostar...

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.