O Graal Rancho Português, em Mairiporã (instagram e site), a beira da Rodovia Fernão dias, é uma excelente opção para saborear um excelente restaurante de raizes lusitanas na estrada.
Se, por um acaso, você estiver no trânsito, no retorno para São Paulo, vale a pena encostar o carro ali e comer um bacalhau que é um dos principais itens da cozinha portuguesa, servindo bem até 4 pessoas.
Mas o restaurante possui várias filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Araçariguana, Mairiporã e Cordeirópolis. O local possui louças portuguesas, castanhas e com mais de 700 rótulos vinhos.
A proposta de todos os restaurante é ser um pedacinho de Portugal. Seja em relação à arquitetura, decoração com azulejos, gastronomia ou aos produtos que oferecem, onde tudo faz parte de uma viagem ibérica a ser explorada em todos os cinco sentidos.
O cardápio do Rancho Português (link) possui diversas opções tentadoras por isso é muito difícil de escolher. Acesse o site se você quiser ver as opções antes para não ficar na dúvida.
Nossas escolhas no Rancho Português
Comemos um delicioso Bacalhau ao Forno no Azeite (R$ 346,00). O prato era composto por postas de bacalhau, com batatas coradas, tomate em rodelas, salsinha, pimentão, ovo, alho e cebola. Dizem que serve 2 pessoas mas atendeu facilmente 3 e ainda sobrou.
Portanto, achamos que um prato serve facilmente quatro pessoas quando for compartilhar, mas existem também opções de pratos individuais.
A sobremesa não poderia ser diferente pois existem várias opções e todas bem servidas igualmente aos pratos. Nós escolhemos um mousse de chocolate (R$25,00), que estava bom.
Como está localizado dentro de um Graal, além da opção a la carte, há também um buffet por quilo, para quem não gosta de comida portuguesa.
Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 18h.
Leia mais sobre outro restaurante de peixe em Churrascada do Mar.
[…] Leia mais sobre outros restaurantes em: Rancho Português. […]
[…] Em seguida leia mais sobre outros ótimos restaurante em Rancho Português. […]