Restaurante Pobre Juan
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo,Zona Oeste

Restaurante Pobre Juan

O Restaurante Pobre Juan (instagram) é especializado em carnes argentinas e, atualmente, possui casas não apenas em São Paulo e mas também pelo Brasil. Optamos pela do Higienópolis que está em funcionamento desde 2004.

A decoração é exuberante pois conta com garrafas na parede, quadros de fotos de boi e um “ofurô” de cervejas, próximo ao piano de calda. De lá você já consegue observar a churrasqueira e a parrilla sendo feita em altas temperatura.

Restaurante Pobre Juan Decoração
Decoração

A casa

As mesas estão bem espessadas e as cadeiras são super confortáveis mas o que mais chama atenção na casa é o excelente atendimento.

A casa possui três donos sendo que Luiz Marsaioli que já atuava na área pois já tinha aberto um restaurante japonês e um bar alemão. Além dele, também são sócios seu amigo de infância, Rafael Valdívia, que trabalha com finanças e, por fim, Cristiano Meirelles, que liderou a expansão do Burger King no norte do Brasil.

O que eles tem em comum é que todos apreciavam uma boa carne e queriam um ambiente melhora para poder desfrutar de uma boa carne, após resolver que o melhor corte era o Argentino e iniciaram assim a fazer o negócio.

O nome foi dado ao restaurante de Pobre Juan como uma brincadeira com o “parrillero”. Se traduzíssemos para o português, faz referência ao “coitado do Zé”, que fica com a barriga no carvão enquanto o pessoal se delicia com seu churrasco.

Pedimos somente o prato principal sem nenhuma entrada dessa vez, porque os pratos na casa são bem fartos. Além disso, já passava 16 horas e fomos para comemorar o dia dos namorados após chegar de viagem.

A carne escolhida foi ojo de bife que ja vem com dois acompanhamentos que escolhemos foram o arroz biro biro e a farofa pobre juan que estavam deliciosos!

Restaurante Pobre Juan Ojo de bife
Ojo de bife

A apresentação dos acompanhamentos é feita em duas panelas vermelhas e que dão tranquilamente para duas pessoas.

Restaurante Pobre Juan Acompanhamentos
Acompanhamentos

Sobremesa no Restaurante Pobre Juan

Para fechar com chave de ouro, pedimos a panqueca de doce de leite que é sempre uma boa escolha quando for conhecer o restaurante.

panqueca de doce de leite bem recheada
Sobremesa

A media do casal se for tomar um vinho fica próximo a R$500,00 dependendo do valor do vinho.

Localização: Rua Itaguaba, 38 – Higienopolis.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 15h e das 18:30h as 22h. Sexta das 12h até as 16h e das 18:30h as 23h. Sábados das 12h às 23h e domingo das 12h às 19h.

Leia mais sobre um ótimo restaurante de carne em Corrientes 348.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Leia mais sobre outros restaurantes em São Paulo em Piccini Cucina e Pobre Juan. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.