Âmbar Cervejas Artesanais
Bares de São Paulo,Dicas de São Paulo

Âmbar Cervejas Artesanais para degustar.

Localizado na zona oeste de São Paulo na Rua Cunha Gago, 129, em Pinheiros, a Âmbar Cervejas Artesanais (instagram) serve não apenas diversos tipos de cervejas mas também petiscos gourmetizados e hambúrgueres.

Nós já fomos lá outras vezes para fazer happy hour, porque o lugar é próximo do trabalho do Andrey. É sempre muito agradável, pois as cervejas são gostosas e a comida não fica atrás.

Antes da pandemia, a cervejaria servia um almoço delicioso, com pratos especiais a cada dia da semana. Além deste, oferecia mais duas ou três opções, além do cardápio de hambúrgueres.

Local

O salão interno é amplo e agradável pois é bem ventilado devido as suas grandes janelas externas. E também tem uma decoração rústica e desenhos grafitados na parede, o que deixa o ambiente descolado e moderno.

Não possui manobrista, mas é possível parar na rua, em frente a cervejaria ou procurar estacionamento. Na região, há muitas opções mas, caso vá experimentar um chope, recomendamos ir de táxi ou até mesmo de metrô, já que fica próximo a Estação Faria Lima.

Mostrando o salão da âmbar cervejas artesanal
Salão interno da Cervejaria
Grafites descolados no salão interno
Grafite na parede

Cervejas no Âmbar Cervejas Artesanais

Quinze torneiras enfileiradas, que ficam atrás do balcão, são de onde saem litros e litros de chope fresco e bem gaseificado. A maioria são produzidas no Estado de São Paulo. Acima das torneiras, há uma lousa com a finalidade de exibir os valores e as especificações de cada cerveja.

Para pedir, pode-se não só provar um copo pequeno para degustar como também pegar jarra de um litro para dividir em mais pessoas.

Modo de disposição das cervejas
Cervejas para escolha

Entradas no Âmbar Cervejas Artesanais

Existem várias entradas, mas pedimos duas em específico que estavam excelentes, sendo elas o bolinho de arroz e o bolovo que, em especial, estava espetacular e de um tamanho muito generoso.

De acompanhamentos no bolinho de arroz, veio uma pimenta e no bolovo veio maionese.

Petiscos como bolinho de arroz na âmbar cervejas artesanal
Bolinho de arroz
Outra entrada da casa é o famoso bolovo
Bolovo

Prato Principal

Depois de um passeio pelo Parque Burle Marx, estávamos com fome de tal forma que pedimos dois hambúrgueres: o cheeseburguer da casa, cuja carne é picanha, pedacinhos de bacon, cebola caramelizada e queijo (gorgonzola ou cheddar) pedimos o cheddar. Todos os hambúrgueres vem com batata frita.

Cheeseburger na âmbar cervejas artesanal
Cheeseburger da casa

E o American Way: hambúrguer de picanha, cebola roxa, alface, maionese com páprica e queijo meio cura e então os dois estavam deliciosos.

Pratos principal na cervejaria
American Way

Valor

Nossa parte na conta deu R$95,00 reais o casal.

Saiba mais sobre bares em Fre Restobar.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.