A baianeira restaurante
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

A Baianeira Restaurante Brasileiro

Localizado na zona oeste de São Paulo, A Baianeira Restaurante (instagram) fica na Rua Rua Dona Elisa, 117 – Barra Funda, e além disso, possui uma unidade no MASP, sendo um bar de comida brasileira e Sul Americana.

É um restaurante Bib Gourmand pelo guia Michelin da chef Manuelle Ferraz oferece receitas simples e saborosas, a partir do Vale do Jequitinhonha na Bahia, os pratos tem a mistura do nordeste encontrando o sabor de Minas Gerais e, sobretudo, elaborados na técnica e apresentação.

Primeiramente, o negócio que se iniciou em uma garagem modesta que vendia o típico pão de queijo. Hoje a chef-proprietária, que treinou toda a equipe de mulheres que trabalha com ela e faz esses pratos saborosos.

Local

Um sobrado modesto de dois andares, sendo o primeiro onde tem a venda e uma área externa para duas mesas pequenas para duas pessoas. Logo em seguida, subindo um degrau fica a cozinha e algumas mesas e no segundo andar com uma sala interna e uma varanda (que achei o melhor local para comer).

Indicamos fazer reserva antes de ir, pois o local é pequeno e é muito procurado. O atendimento é muito bom e funciona para café da manhã e almoço.

A Baianeira restaurante área externa
Área externa
cozinha de vidro dando para ver as preparações dos pratos.
Cozinha do restaurante
Segundo andar com mesas mais amplo
Segundo andar
A varanda achei o melhor local do restaurante
Varanda do restaurante

Entrada A Baianeira Restaurante

Pedimos um pastel do dia que foi de carne seca com requeijão que eu achei uma delicia.

Pastel de carne seca com requeijão
Pastel do dia de entrada

Pão de queijo com requeijão queimado e esse é o melhor e o queijo dessa maneira é muito saboroso.

A Baianeira Restaurante pão de queijo
Pão de queijo com requeijão queimado

Prato Principal A Baianeira Restaurante

Escolhemos dois pratos, mas sinceramente se você for pedir a feijoada vale pedir um prato para duas pessoas, veio muita comida e levamos para casa.

Eu pedi carne de panela com creme de mandioca, couve manteiga e arroz, estava tudo muito bom, principalmente o creme de mandioca.

A baianeira restaurante carne de panela deliciosa
Carne de panela

E o Andrey pediu a feijoada maravilhosa (carne seca, costelinha e linguiça defumada) couve, laranja, farofa, molho de pimenta de banana da terra e arroz, muito gostosa e as carnes derretem na boca.

A baianeira restaurante feijoada que vale a pena provar
Feijoada com carnes nobres
Tudo estava delicioso inclusive ao molho de pimenta com banana da terra
Feijoada e guarniçoes

Sobremesa

Entre todas as opções, achamos melhor o creme de cupuaçu com ganache de chocolate e raspas amêndoas. O creme de cupuaçu estava uma delicia, mas o gosto do cupuaçu muito suave, mas achei que não ornou com as lascas de amêndoas.

As amêndoas possuem um gosto muito forte e acaba não realçando o gosto da sobremesa proposto, pelo menos é a minha opinião.

A baianeira restaurante sobremesa
Sobremesa

Café que veio com uma forma diferente na apresentação, com água quente em um copo e você faz na hora, mas o Andrey não gostou do sabor.

A baianeira restaurante café feito na hora
Café

Valor

Comemos bem pois pedimos entradas, pratos, bebidas e sobremesas e custou cerca de R$160,00 para duas pessoas com bebidas.

Se você gostou do nosso cardápio, então veja outras opções em Banzeiro Restaurante.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.