Brasil,Gramado,Rio Grande do Sul

Onde comprar chocolate em Gramado

Gramado e Canela são conhecidos pelos seus parques e restaurantes temáticos, mas para quem não sabe também é a terra do chocolate com várias opções de lugares para comer ou tomar um chocolate quente espalhados pela cidade, então aí vão nossas dicas de onde comprar chocolate em Gramado.

A cidade possui produção própria de chocolate, e é um dos principais produtos que movimentam a economia do local. Sendo conhecida como a capital brasileira do chocolate artesanal.

E vamos colocar aqui os lugares que conhecemos e nossa opinião sobre os chocolates.

Prawer

Possui diversas lojas espalhadas pela Serra Gaúcha, e possui até mesmo uma fábrica em Gramado, que aliás, foi a primeira do país, sendo assim a Prawer (instagram) é a primeira dica de onde comprar chocolate em Gramado.

Sua história inicia em 1975, quando o brasileiro Jayme Prawer descobriu em Bariloche, na Argentina, a produção artesanal de chocolates. Alguns meses depois a Prawer começou a fabricação da primeira linha de chocolates artesanais do Brasil, na cidade de Gramado.

E acabamos achando a Prawer com chocolates mais cremosos e gostosos que as concorrentes, mas possui um preço mais elevado também.

As lojas possuem estruturas tipicamente de aspecto italiano, e com prateleiras que parecem infinitas e cheias de doces!

Prawer Chocolates dica de onde comer chocolate
Prawer Chocolates

Florybal

Na Florybal (instagram) as lojas são temáticas em sua maioria, decoradas de de forma fofa, mas mesmo possuindo várias lojas espalhadas pela cidade de Gramado e na divisa de Gramado e Canela, todas possuem o mesmo preço, então tem que somente ver qual das lojas temáticas que agrada mais.

Existe uma loja com. temática de coelho de páscoa a Florybal – Bosque do Coelho, com replicas de coelhos bem legais e instagramáveis.

Possui em parque temático chamado o Parque Terra Mágica Florybal que proporciona aos seus visitantes um passeio mágico por mais de 40 atrações e cenários diferentes. Tudo isso está distribuído pelos 2km de trilha em meio a mata nativa e com loja dentro para comer chocolate.

Florybal Chocolates
Florybal Chocolates

Lugano

Assim como a Prawer, a Lugano (instagram) é uma das pioneiras na produção de chocolate gaúcho, iniciando atividade em 1976.

Além disso, possui também grandes lojas temáticas instagramáveis com bichinhos de chocolate, ursos de pelúcia e outros produtos.

Vendem diferentes lembranças como: cervejas artesanais, principalmente da Rasen e vinhos e formatos próprio de chocolate como o Kikito.

A maior loja que vimos foi o mundo chocolate que é um parque temático da Lugano são vários pontos turístico do mundo construídos de chocolate maciço com mais de 200 peças e 30 toneladas de chocolate, possuindo a maior Torre Eiffel de chocolate do mundo.

Lugano Chocolate dica de onde comprar chocolate em Gramado
Lugano Chocolate

Caracol

A Caracol (instagram) também é uma das marcas mais conhecidas de chocolate em Gramado, já que está no mercado desde 1982, e seu nome é inspirado na Cascata do Caracol, em Canela.

Eles tem uma linha de barras rústicas com frutas secas, com chocolate 48% cacau e os sabores bergamota, damasco, figo e goiaba. E, também, cranberry com chocolate branco e bergamota sem lactose, sendo portanto uma linha mais saudável.

Possui assim como a Florybal um parque temático chamado o Reino do Chocolate, em Gramado, com atividades interativas de como é feito o chocolate da loja e foi o primeiro espaço temático de chocolate no Brasil.

Caracol Chocolates com uma linda loja no centro de Gramado
Caracol Chocolates

Cacau Gramado

A Cacau Gramado (instagram) é uma boa loja para comprar presentes na cidade pois tem bons preços nos produtos, oferecendo várias canecas com bombons, barrinhas e trufas.

Com lojas que não são tão elaboradas quantos as outras marcas, mas possui um bom chocolate.

As lojas tem um estilo mais moderno e clean e em algumas possui lojas que vendem lembranças da região.

Cacau Gramado boa para presentear as pessoas em dicas de onde comprar chocolate em Gramado
Cacau Gramado

Planalto Chocolate

A Planalto Chocolates (instagram) é umas das primeiras fábricas na região 1977 na fabricação de chocolate caseiro e portanto uma das primeiras a produzir sorvete artesanal, tipo gelato italiano.

As lojas são mais discretas então cuidado para não acabar passando reto e acabar não conhecendo.

Bom para conhecer gelato Italiano na Planalto Chocolate
Planalto chocolates

GramadoWay

GramadoWay (instagram) é uma loja recente em Gramado, pois tem apenas 13 anos de história. Conhecemos porque andando na avenida principal de Gramado achamos a casa do João e Maria com uma bruxa dentro.

Embora as lojas não sejam tão grandes quanto as concorrentes, o chocolate vale a pena ir e conhecer, os preços são acessíveis sendo bom para dar como lembranças, sendo uma boa opção de onde comprar chocolate em Gramado.

GramadoWay o famoso bom e barato
GramadoWay

Lagos de Gramado

A Lagos de Gramado (instagram) é uma das lojas de chocolate mais recentes da Serra Gaúcha, mas é uma loja que mantém o velho ditado bom e barato, e o preço justo da loja acaba chamando atenção.

E os chocolates são zero gordura hidrogenada, então tem uma linha mais saudável.

Lagos de Gramado nas dicas de onde comprar chocolate em Gramado com um preço justo.
Lagos de Gramado

Saiba mais sobre a nossa viagem em Canela e Rota Romântica.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Onde comprar chocolate em Gramado […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.