paellas pepe
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Paellas Pepe cozinha espanhola familiar

Localizado na zona sul de São Paulo, o Paellas Pepe (instagram) fica na Rua Bom Pastor, 1660 – Ipiranga, é um restaurante de comida mediterrâneo, frutos do mar e, certamente, européia.

José Gutiérrez Espin, conhecido como “PEPE”, que era comerciante de selos, chegou ao Brasil no ano de 1953 vindo de Madrid, Espanha. Em suma, ele nasceu em Almeria, onde seu pai reunia a família e muitas vezes os amigos aos domingos e preparava a paella.

Da mesma forma, Pepe fazia a paella que aprendera com o pai, por mais de 50 anos. Entretanto, faleceu em 1995, e seu genro Emilio Benedetti, casado com sua filha, Maria del Pilar Gutiérrez Benedetti, já conhecia o modo do preparo da paella que havia aprendido com o sogro e começou a realizar eventos e abriu sua casa adaptando o quintal para amigos e convidados.

Após 8 anos, Emílio faleceu de doença que não sabemos, mas seu filho Mário Sergio deu seqüência à tradição, junto com sua mãe e sua família.

O tamanho da Paella é planejado de acordo com as reservas e e encomendas, antigamente também podia ir ver o preparo e hoje é servido a comida na mesa, mesmo pegando o prato a vontade. Antes da pandemia, não só nas noites de sexta mas também nas de sábado, havia apresentação de flamenco no restaurante.

Local

O local é enorme, a decoração é linda e logo na entrada há uma panela gigante de paella. Logo em seguida, o salão tem uma parte aberta e outra mais fechada e mais ao fundo, onde pode ser visto o preparo da paella.

Muito bem decorado, sem dúvida, com presuntos defumados, pratos decorativos da região pendurados na parede e pinturas antigas da família, sendo muito agradável. O restaurante está cumprindo todas as regras de segurança para COVID.

paellas pepe restaurante entrada
Entrada do restaurante
paellas pepe restaurante panela
Imponente decoração
paellas pepe restaurante parte externa
Salão externo
salão interno do restaurante
Salão interno

Prato Principal no Paellas Pepe

Pedimos a paella valenciana cuja preparação com frutos do mar e frango e estava simplesmente maravilhosa, com camarões gigantes, mexilhõe e frango. O prato custa R$85,00 por pessoa e se pode comer a vontade, e como já falei no texto, eles estão servindo o número de repetições na mesa.

Como comemos a vontade acabamos não pegando nenhum tipo de entrada, mas todas pareciam deliciosas e existem vários pratos, mas como nunca tínhamos ido pegamos o clássico.

cozinheiro e a paella
Local onde é preparada a paella
paellas pepe restaurante paella
A paella valenciana

Sobremesa no Paellas Pepe

Pedimos duas sobremesas para quatro pessoas e nós indicamos pegar, porque são incríveis e bem servidas. As duas que escolhemos nos surpreenderam devido ao delicioso sabor.

Churros em roda: com recheio de doce de leite e sorvete, o churros estava muito crocante e veio na medida certa, o sorvete também, mesmo sendo de creme tinha um sabor muito diferenciado.

Churros crocante de sobremesa
Churros em roda

A torta de maça: vem quente com calda de caramelo e uma bola de sorvete e posso afirmar que a grossura das fatias de maça são na medida certa e o sabor é delicioso.

sobremesa torta de maca
Torta de maça

Valor

Nossa conta deu R$125,00 por pessoa, com bebidas também incluídas no valor.

Nossa amiga Raquel, gustavo afilhado da Carol e nos no paellas pepe
Amigos no restaurante

Saiba mais sobre um ótimo restaurante em Muquifo Restaurante.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.