Aska Lamen
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Aska Lamen – portinhas escondidas na Liberdade

Localizado no bairro da Liberdade em São Paulo, o Aska Lamen (instagram) fica na Rua Galvão Bueno, 466 e é um restaurante de culinária japonesa.

Lamen é o macarrão chinês preparado de forma instantânea, com um caldo que pode vir não apenas no sabor a base de ossos de porco como também peixe ou até mesmo frango.

Apesar de ser uma receita originalmente chinesa que se popularizou em todo o oriente, ao chegar ao Japão, o país ficou conhecido como a “Terra do Lamen”.

O preparo é uma alternativa barata e fácil de fazer conquistando assim o país no período pós Segunda Guerra Mundial.

É comum o uso de ingredientes como por exemplo algas verdes, pedaços de carne de porco, brotos de bambu marinado, cebolinha e naruto, que é uma massa de peixe rosa com formato de redemoinho.

A palavra lamen vem do chinês lamian e significa macarrão, mas quem popularizou o prato foi Momofuku Ando, um japonês que preparou o Lamen em três minutos.

Local

Fácil de achar, porque é uma porta pequena onde tem uma fila enorme na frente para comer no local. Fomos num domingo, próximo das 12h30 e esperamos por uns 40 minutos.

Entrada Aska lamen
Entrada Aska Lamne

Quando você entra no restaurante, percebe que o local é gostoso, bem iluminado e uma decoração simples, mas bonita.

Possui mesas no salão mas, na hora que fomos chamados sentamos no balcão, o que é bem legal para ver a preparação dos pratos.

O atendimento é bem rápido ao fazer o pedido você já tem que pedir tudo, porque automaticamente a conta já é fechada. Mas não é preciso pagar antecipadamente e sim na hora de ir embora.

A principal observação é que eles não aceitam cartão, somente dinheiro ou pix e não possui estacionamento próprio mas há diversas opções nas proximidades. Além disso, fica no bairro da Liberdade, ou seja, próximo a uma estação de metrô.

Mesas no Aska Lamen
Mesas no Aska Restaurante
Sentamos no balcão bom para ver a preparação dos pratos
Balcão
Divisorias entre as mesas
Mesas com divisórias

Entrada no Aska Lamen

Pedimos o Guiosa Aska a base de carne de porco e cebola e é, com toda a certeza, delicioso!!! A massa é fina, a consistência deliciosa e sabor incrível! O melhor que eu já comi na minha vida! Eles colocam shoyu ou pimenta vermelha, em cima, à vontade, mas não abusamos.

Guisas Aska de entrada
Guioza Aska

Prato Principal no Aska Lamen

Em seguida, para o prato principal, pedimos o Misso Tonkotsu (R$23,00) Lamen de macarrão com caldo de missô, carne de porco, nori, bamboo e ovo. Além de enorme, o prato é simplesmente delicioso, pois adorei o macarrão.

A diferença principal dos lamen é o tipo de caldo oferecido que pode ser ou o de frango ou o de porco e foi esse que escolhemos e indicamos.

Aska Lamen prato principal
Lamen

Valor

A conta no Aska Lamen deu R$68,00 com dois Lamen mais o guiosa e um refrigerante. E não se esqueçam que lá não aceitam cartões de tal forma que o pagamento deve ser feito dinheiro ou pix.

Leia mais sobre esse nosso passeio gastronômico na Liberdade em Hachi crepe e café.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Andrey says:

    O lalem surpreendeu! Realmente, muito bom!

    1. Bigode says:

      Sim, mas o guioza, foi mais espetacular ainda.

    2. Bigode says:

      E o atendimento é super rápido.

  2. […] Leia mais sobre o nosso almoço em Aska Lamen. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.