Biergarten Munique entrada
Bares de São Paulo,Dicas de São Paulo

Biergarten Munique bar de comida Alemã

O Biergarten Munique (instagram) existe na zona norte desde 1984 porém antes, seu único endereço era no Shopping Center Norte. Mas, em outubro de 2020, os donos também abriram uma nova filial na badalada Avenida Engenheiro Caetano Álvares que agora ganhou uma casa alemã.

Os proprietários do estabelecimento são Arno Van Enck e com sua esposa Margot Van Enck. E o novo restaurante, de maneira idêntica, continua com sua variedade de chope e cervejas, além de gastronomia muito gostosa.

Local

A decoração vem da inspiração nos biergärten da Baviera que significa “jardim da cerveja”, que são tradicionais na Alemanha. Os biergärten nasceram no século 19, quando as cervejas de baixa fermentação eram sensíveis ao calor e precisavam ser armazenadas no porão ou a sombra de árvores.

Assim na primavera e no verão os cervejeiros serviam os clientes com as mesas e cadeiras de madeira perto do porão, em baixo das árvores, de tal forma que dá ao ambiente um ar alegre e colorido e gostamos muito de ter ido conhecer. Com mesas internas e externas, é um ambiente agradável para ir com amigos.

Biergarten Munique bar
Salão interno
Biergarten Munique mesas
Parte externa

Cervejas e Drinks

Na carta de cervejas existem mais de 50 rótulos nacionais e importadas mas a principal é a cerveja Paulaner, disponível nos estilos Lager, Salvator, Weissbier. É uma ótima opção para quem quer degustar uma boa cerveja.

Além disso, o restaurante dispõe de vinhos, espumantes e champagnes. A carta de drinks, por exemplo, tem uma grande variedade com cerca de 25 opções, dos clássicos Dry Martini ou Gin Tônica até os autorais como o Dom Corleone, Margarita Azu e o Café Munique.

Os drinks são acompanhados com uma tag criada por Vitória Van Enck com mensagens bem humoradas como “eu não tenho problemas com bebidas…”.

Prato Principal no Biergarten Munique

Como estávamos em um restaurante tipicamente alemão, nada melhor do que pedir um joelho de porco pedimos então um Eisbein Mit Sauerkraut Frito que acompanha batatas e chucrute (R$94,00). A carne do joelho veio bem macia, desmanchando e super bem temperada. O garçom ajuda a servir, cortando o que facilita muito. Por fim, adoramos os acompanhamentos e super indicamos o prato.

Eisbein Mit Sauerkraut Frito prato principal
Eisbein Mit Sauerkraut Frito

No local, também são dadas diversas opções de molhos com pimenta ou mostarda com o intuito de dar um gostinho extra ao prato e o Andrey gostou da Mostarda Escura.

Biergarten Munique molhos
Molhos

Sobremesa no Biergarten Munique

Pedimos a tradicional torta de maçã que é uma das sobremesas austríacas muito popular na Alemanha: apfelstrudel com sorvete e chantilly (R$33,00), que pode ser harmonizada com uma Paulaner Salvatgor Doppelbock mas, como estávamos com o tempo contado, pedimos somente a sobremesa para dividir e estava muito gostoso.

Apfelstrudel com sorvete sobremesa
Apfelstrudel com sorvete

Leia sobre outras opções de bares em Bar do Luiz Fernandes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.