Hachi Crepe e Café
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Hachi Crepe e Café – creperia japonesa

Você foi almoçar no bairro da Liberdade só que ainda sobrou um espaço para a sobremesa? Então, que tal conhecer o Hachi Crepe e Café (instagram), em São Paulo? É um restaurante de culinária japonesa, doces, café e possui opções vegetarianas fica na Rua Galvão Bueno, 586 e, sem dúvida, você vai ficar com água na boca ao olhar as próximas fotos.

Antes de mais nada, saiba que o crepe surgiu na França, na região de Bretanha. A receita é bem simples pois são bolos, salgados ou doces, feitos de farinha de trigo, leite e ovos num formato achatado.

A receita atravessou o mundo até o Japão quando, então, surgiu a primeira loja de crepes doces de cone, em 1977, na capital Tokyo, no bairro de Harajuku, na rua de Takeshita. 

O crepe, hoje, é muito popular de tal forma que pode ser encontrado em qualquer parte do mundo, até mesmo em pontos estratégicos como shows e eventos.

Os crepes japoneses são semelhantes aos crepes franceses. Porém, a grande diferença está na maneira que eles são recheados. Possuem milhares de combinações com chocolates, frutas e cremes. Já os salgados variam entre frango teriyaki, maionese, ovos, queijo, curry, presunto e atum. 

Chamando atenção e diferença também em seu formato que são em cone como os temakis.

A Hachi Crepe e Cafe iniciou em novembro de 2011, e é especializada em crepe japonês.

Possui outras sobremesas como: os Taiyaki que é um bolo japonês em formato de peixe, sendo o recheio mais comum é o de pasta de feijão vermelho, feito com feijões azuki adocicados ou outros como creme, chocolate e queijo e Parfait que é mistura de cremes, gelatina, frutas, granolas na mesma sobremesa.

Local

Um cantinho bem descolado e aconchegante,  é uma creperia japonesa famosa em São Paulo, principalmente pelos amantes da cultura oriental.

Entrada Hachi crepe e cafe
Entrada

Quando você chega no local já se depara com o quadro de mensagens de postit que é super interessante e as pessoas deixam suas mensagens e desenhos.

Painel de mensagens
Painel de mensagens

O local é pequeno, mas possui dois andares, tendo uma decoração simples e moderna.

Primeira andar do Hachi crepe e Café
Primeiro andar
Segundo andar do Hachi Crepe e Café
Segundo andar

Sobremesa no Hachi Crepe e Café

Escolhemos um crepe de cookies que veio banana, bolacha oreo, chantilly, sorvete de flocos, stick e cobertura de chocolate, a massa do crepe é extremamente fina e saborosa e gostei da sobremesa.

Crepe do Hachi Crepe e Café
Crepe Japonês

O Andrey pediu o Pudding Parfait com morango, banana, leite condensado, chantili, bolo de pão de ló, sucrilhos, sorvete de creme e cobertura de caramelo e ele gostou também além da apresentação ser linda.

Parfait de pudim
Pudding Parfait

Valor

O valor da conta no Hachi Crepe e Café deu R$48,00.

Leia mais sobre o nosso almoço em Aska Lamen.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Leia mais sobre esse nosso passeio gastronômico na Liberdade em Hachi crepe e café. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.