kazu cake craquelin
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Kazu Cake Confeitaria Artesanal

O Kazu Cake Confeitaria Artesanal fica num complexo gastronômico que se chama Espaço Kazu (instagram) onde estão não só o restaurante Kazu lamen como também a confeitaria. Ambos no mesmo endereço, um no térreo o outro no primeiro andar, mas os dois são lotados de gente. O endereço é Rua Thomaz Gonzaga, 84 e 90, na Liberdade, e fomos conhecer a parte dos doces que é o Kazu Cake visto que as referências eram ótimas.

Apesar de ser uma confeitaria, também tem uma adega com as mais variadas marcas e categorias de sakês, shochus e whiskies.

A cafeteria, em moldes orientais, oferece o melhor da culinária japonesa no que se refere a sobremesa.

Variados doces estão disposição, dentre eles o delicioso Choux Cream. O Kazu Cake dispõe desta incrível sobremesa feita com uma massa açucarada recheada com creme assim como nas versões de chá verde (matchá), com amêndoas e chocolate.

No entanto, é importante saber que as confeitarias japonesa e a coreana se dividem em duas vertentes principais: a tradicional e a ocidental.

A tradicional tem raízes históricas vindas principalmente da China. Já a ocidental, tem influências das técnicas da confeitaria europeia, são chamados de yogashi e é nessa categoria que o choux cream se encontra. E nós fomos até lá com a finalidade de experimentar.

choux cream original é uma carolina feita com a massa choux, de origem francesa, que tem a crosta craquelin, crocante e açucarada e, por fim, recheio farto de creme de baunilha suavizado.

Local

O segundo andar, onde fica a confeitaria, oferece um ambiente espaçoso e confortável. Os doces todos são lindos, ou seja, é bem difícil escolher um só. Na geladeira lateral, tem as opções de bebidas variadas.

kazu cake vitrine
Vitrine
kazu cake restaurante
O restaurante
Geladeira com saques e bebidas orientais
Geladeira

Sobremesa no Kazu Cake

Acabamos pedimos um Choux cream e um de chocolate e um Craquelin de morango, que é a massinha amanteigada e, por certo, lembra uma massa de biscoito. Adiciona um sabor doce à sua massa de bomba e torna tudo muito mais irresistível!

Gostamos de todas as sobremesas mas o Craquelin de morango foi a campeã pois o creme dela é tão saboroso que não da vontade de parar de comer.

kazu cake craquelin
Craquelin de Morango
Choux cream e chocolate na vitrine
Choux cream e chocolate

Valor

Gastamos R$ 40,00 reais nas três sobremesas, uma água e levamos o pedido para viagem.

Leia mais sobre outros locais para conhecer no bairro da Liberdade em We Coffee.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Leia mais sobre sobremesas na liberdade em Kazu Cake. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.