Entrada do Mocotó Bar e Restaurante
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Mocotó Restaurante, casa de comida nordestina.

Mocotó bar e restaurante (site) está localizado na zona norte de SP na Vila Medeiros na Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100. É restaurante de comida Brasileira considerado nordestino contemporâneo.

Antes uma Casa do Norte, fundada por José de Almeida que posteriormente teve seu nome trocado pelo seu filho, o Chef Rodrigo Oliveira que nasceu em 1980, cursou Gastronomia e desde 2001 está à frente do restaurante Mocotó.

O Chef já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes, chef e personalidade gastronômica do ano. Ao mesmo tempo, comanda: o Mocotó Café no Mercado de Pinheiros e no Shopping D e o Balaio IMS, dentro do Instituto Moreira Salles.

Está na Categoria Bib Gourmand no Guia de estrelas Michelin 2019.

Local

O ambiente simples e acolhedor, bem arejado e aberto, possui dois andares. Não gostamos do atendimento, porque erraram os nossos pedidos desde o suco que veio com açúcar e tínhamos solicitado sem até a sobremesa que veio outro prato.

a bela e o bigode no Mocotó
Entrada do Mocotó Bar e Restaurante
Ambiente e disposição das mesas

Entrada no Mocotó Restaurante

Pedimos uma porção de torresminho que de acordo com o próprio cardápio vem crocante e sequinho e realmente é bem saboroso e crocante.

Torresmo crocante de entrada do Mocotó
Porção de Torresminho

Prato Principal no Mocotó Restaurante

Pedimos pela parte dos tradicionais da casa, que está na parte de especialidades e, assim, escolhemos o Baião de dois.

Baião de dois: o famoso feijão com arroz incrementado com queijo de coalho, linguiça, bacon e carne seca.

Muita fama não vale o seu passado, porque não tinha carne no Baião e serviram uns extras acredito eu para disfarçar a falta das carnes, pois não estavam escritos no cardápio. obs. para quem não gosta usam coentro.

Mas o pure de mandioca e a farofa estavam gostosas.

Baião de dois e acompanhamentos do Mocotó
Baião de Dois

Sobremesa

Escolhemos três:

Musse de chocolate com cachaça: chocolate premium com toque de cachaça artesanal envelhecida em balsamo. Não gostamos, porque o gosto da cachaça estava muito forte e quase não sentimos o chocolate.

Sorvete de Rapadura: sorvete artesanal cremoso com melado de cana e pedaços de rapadura, servido com calda de Catuaba. Deliciosa e os pedaços de chocolate estavam bem gostosos.

Cartola de Engenho: o clássico pernambucano que combina banana, queijo-manteiga e forafinha de açúcar e canela. A melhor sobremesa, mas tem que gostas de banana e adorei a mistura com a farofa.

Musse de chocolate com Cachaça e Sorvete de Rapadura
Cartola do Engenho vista de cima
Cartola do Engenho vista lateral

Valor

Nós pedimos todos os pratos acima, dois sucos, uma coca-cola e eles cobram 12% o serviço e, desse modo, custou R$176,00 para três pessoas.

Curiosidade

Ainda conta com uma loja externa com venda de seus produtos que vende desde sobremesa até seus temperos como pimenta e cerveja da casa, então vale a pena dar uma passada após a refeição.

Stand de vendas de produtos variados da casa Mocotó
Stand de venda dos Produtos

Leia, então, mais dicas em onde comer em São Paulo em: Lassù e Futuro Refeitório.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] Mocotó Restaurante […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.