Jiquitaia Restaurante Bar familia
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Jiquitaia Restaurante Bar, um Bib Gourmand

Jiquitaia Restaurante Bar (tripadivisor) está localizado na zona sul de São Paulo, Rua Coronel Oscar Porto, 808, e, além disso, é um restaurante de comida brasileira.

Possui não apenas opções veganas como vegetarianas com pratos deliciosos e simples no cardápio. Em 2019, foi muito prestigiado de tal forma que foi considerado um restaurante Bib Gourmand pelo Guia Michelin.

Possui um chef paranaense o Marcelo Corrêa Bastos que também é conhecido por comandar o Restaurante Vista em São Paulo e, dessa forma, está trabalhando nesses dois locais ótimos.

Fomos jantar com o meus primos em casal e foi muito agradável.

Local

Primeiramente, é um local arejado e bonito, com um ar rústico chamando atenção para os lustres de palha e os quadros com fotos retratando índios e locais no Brasil.

Possui três locais e como reservamos ficamos no primeiro salão, mas existe um após a cozinha e outro após o banheiro e todos igualmente acolhedores.

Local das mesas do Jiquitaia Restaurante Bar
Jiquitaia Restaurante Bar local
Jiquitaia Restaurante Bar salão
Salão

Entrada do Jiquitaia Restaurante Bar

Tivemos uma entrada cortesia do chefe que é surpreendentemente deliciosa caldinho de milho com camarão e estava simplesmente delicioso.

Entrada cortesia caldinho de milho com camarão no Jiquitaia Restaurante Bar
Entrada cortesia do Chef

Pedimos do cardápio um torresmo que vem acompanhado de mostarda Djón e limão e estava, com toda a certeza, com muita carne e suculento.

Torresmo com mostarda Djón
Torresmo

Prato Principal do Jiquitaia Restaurante Bar

Como estávamos em quatro pedimos quatro pratos, todos estavam gostosos!!

Arroz de Pato no Tucupi e Magret servido mal passado, o Andrey que pediu e achou a carne de pato bem parecida com a de vaca e ele, sem dúvida, amou o ponto da carne.

Arroz de pato servida mal passada.
Arroz de pato

Fraldinha com salada de batata e farofa de ovo, esse foi o meu prato estava maravilhoso com destaque para a farofa que achei muito saborosa e a carne estava mal passada, mas no ponto certo.

Fraldinha e acompanhamentos dando destaque para farofa
Fraldinha e acompanhamentos

Bife de Chorizo com salada de batata e farofa de ovo, meu primo Gabriel que pediu e a carne tinha um pouco mais de gordura e o osso, mas igualmente gostosa.

Bife de Chorizo mesmo prato da fraldinha mudando a carne
Bife de Chorizo

Nhoqui de mandioquinha com creme de queijo do reino, verduras e cogumelos, o molho muito suave e gostoso, se bem que para quem gosta de massa é um ótimo prato.

Jiquitaia Restaurante Bar Nhoqui
Nhoqui

Sobremesa do Jiquitaia Restaurante Bar

Pedimos três, se bem que todas elas tem um paladar diferente, pouco adocicado, sendo o melhor deles o brigadeiro pelo nosso paladar.

Brigadeiro com farofa de pé de moleque doce e sem dúvida combina demais com a farofa.

Brigadeiro eleito a melhor sobremesa
Brigadeiro

Torta de Mandioca com calda de abacaxi e sorvete de leite, e com toda a certeza esse eu gostei demais da torta bem parecido com tapioca e o sorvete bem gostoso.

Torta de Mandioca parecido com tapioca
Torta de Mandioca

Mousse de chocolate com calda de Cupuaçu e castanha do Pará, eu esperava que a consistência da mousse fosse mais aerada, mas o creme de cupuaçu e o coco estavam gostosos.

Mousse de chocolate com cupuaçu e coco
Mousse

Valor

Valor por casal R$230,00 com entrada, bebida alcóolica, uma água e tudo que pedimos anterior.

Leia mais onde comer no post Lassù.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.