Lassù restaurante
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Lassù, restaurante giratório na zona norte

É um restaurante italiano Lassù, localizado na zona norte de São Paulo e, literalmente, acima de tudo, na Rua Conselheiro Saraiva, 207 no 28º andar e que foi inaugurado no dia 20 setembro de 2019.

O seu diferencial é estar em um dos pontos mais altos da capital, e contar, principalmente, com piso giratório com visão de 270 graus.

As mesas do salão ficam em uma plataforma circular com 9,20 m de diâmetro que, só para ilustrar, demora cerca de 1h30 para dar uma volta completa.

O restauranter é o Ricardo Trevisani que trabalhou no famoso Fasano , é sócio do Ristorantino e, além disso, afirma que “No menu do Lassú a Itália encontra o Brasil” em uma entrevista dada para a Veja São Paulo.

O chef que vai ficar no local é Lucas Figueiredo Campos e a criação e supervisão do cardápio fica por conta de Henrique Schoendorfer.

Tendo um serviço excelente com garçons prestativos e atenciosos.

Está em construção um bar no andar superior, mas ainda sem data para inauguração.

Com toda a certeza, a maior dica que podemos dar é fazer a reserva antecipadamente para ter certificar que você vai sentar na parte giratória do salão em virtude da alta procura.

Com estacionamento com manobrista no local, com valor fixo de R$25,00.

Local

Com uma entrada linda e privativa só dele e elevador exclusivo para o restaurante, separado dos andares comerciais. Por fim, ao sair do elevador, um corredor imponente até a chegada da vista com suas paredes de vidro.

Entrada e elevador privativos.
Entrada para o restaurante
Vista na parte central do salão.
Vista do Lassù
A bela e o bigode no Lassù
Nós e a vista

Entrada no Lassú

Simplesmente, um cardápio de entradas que você não sabe qual escolher de tão maravilhoso e, além disso, oferece opções veganas e sem glúten.
Após alguns minutos apreciando a vista e o cardápio, escolhemos o bolinho de tapioca, espinafre e queijo da casa com geleia de pimenta. O queijo dentro do bolinho derretia na boca e a por fora era muito crocante.

Bolinho de tapioca, espinafre e queijo da casa com geleia de pimenta no Lassù.
Tapioca Forneria São Paolo
Mostrando o quanto é cremoso o queijo.
Queijo dentro do bolinho de tapioca

Prato Principal no Lassù

O cardápio tem opção para todos os gostos e também com opções veganas e sem glúten mas, sendo o forte as massas. Entretanto, como não é nossa preferência, acabamos indo para as outras opções. Os pratos são mais bonitos ao vivo que na foto com um sabor delicioso.

Eu pedi o risoto brasileiro: arroz carnaroli, carne de sol, abóbora, manteiga de garrafa e castanha de caju. O Andrey pediu o peixe del giorno: peixe do dia, pupunha, alho poró, pepino e quiabo grelhados ao molho de castanha-do- Pará.
Os dois pratos estavam muito saborosos!!!

Arroz carnaroli, carne de sol, abóbora, manteiga de garrafa e castanha de caju
Risoto brasileiro
Peixe do dia, pupunha, alho poró, pepino e quiabo grelhados ao molho de castanha-do- Pará.
Peixe del giorno

Sobremesa no Lassù

Depois dos pratos não conseguimos comer duas sobremesas, então dividimos, é simplesmente o melhor merengue que eu já comi, o suspiro vem em lascas finas e as frutas vermelhas estavam deliciosas e o sorbet de limão azedo na medida certa.
Meringata de frutas vermelhas: merengue de frutas vermelhas, sorvete de limoncello e raspas de limão cravo.

merengue de frutas vermelhas, sorvete de limoncello e raspas de limão cravo no Lassù.
Meringata de frutas vermelhas

Valor

Pedimos os pratos acima e duas bebidas ficando em média de R$120,00 por pessoa. Valendo muito a pena não só pela comida mas pela experiência de comer em um restaurante giratório com uma vista maravilhosa da cidade.

Leia mais post de indicação de restaurante em: onde comer no Rio de Janeiro e Onde comer em Florianópolis.

Você também pode gostar...

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.