Balaio IMS restaurante a bela e o bigode
Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Balaio IMS, restaurante do chef Rodrigo Oliveira

Balaio IMS (instagram) fica na Avenida Paulista 2424, com especialidade em comida Brasileira e, além disso, está agora entre os Bib Gourmand na Estrela Michelin de São Paulo.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que restaurantes desse tipo de são considerados com boa comida e bom preço pela renomado Guia Michelin.

O restaurante, de estilo diferente, fica num moderno edifício onde fica o Instituto Moreira Salles, ou seja, quase na esquina da avenida Paulista com a Rua da Consolação.

É comandado pelo o chef Rodrigo Oliveira que se celebrizou ao colocar os dadinhos de tapioca no cardápio do Mocotó, restaurante de seu pai, na Vila Medeiros. Entretanto, não faz pratos de grande padrão, porém com ótimos pedidos e apresentação.

Fomos lá comemorar o aniversário Gustavo o afilhado mais velho da Carol.

Local

Ocupa a parte térrea do edifício onde fica o Instituto Moreira Salles, com uma parte interna e externa, de tal forma que o local é bastante agradável.

Balaio IMS restaurante
Balaio IMS restaurante
Balaio IMS restaurante Internamente
Balaio IMS restaurante Internamente

Entrada o Balaio IMS

Pedimos os dadinhos de tapioca que podem vir em seis ou doze e pedimos a opção menor que estava gostosa, pedimos pouco pois os pratos são bem servidos.

Balaio IMS entrada
Balaio IMS entrada

Prato Principal no Balaio IMS

Como estávamos em três pedimos cada um seu prato, mas há opções de pratos compartilhados.

Arroz de linguiça bragantina, costelinha e quiabo: a linguiça vem no arroz e a costelinha estava uma delícia que derrete na boca.

Balaio IMS arroz de linguiça bragantina
Arroz de linguiça bragantina

Cupim de panela, cuscuz de milho e fava verde: provei os três e achei o melhor prato, porque a carne mesmo todas gostosas essa era a mais saborosa de todas.

Balaio IMS cupim de panela
Cupim de panela

Picadinho de Angus, arroz, feijão, ovo e farofa que achei muito gostoso.

Balaio IMS picadinho
Picadinho

Sobremesa no Balaio IMS

Chocolate, caramelo de cupuaçu, farofa de chocolate branco. Achei muito forte a parte do caramelo, o chocolate e a farofa estavam gostosos, mas não é muito doce.

sobremesa de chocolate com cupuaçu gosto forte e marcante
Chocolate

Frutas amarelas, creme de pequi, sorbet de butiá, compota de maracujá com uma linda apresentação, mas achamos muito azedo e o sabor do pequi muito forte.

Sobremesa de  frutas amarelas sabor muito forte do pequi
Frutas amarelas

Para nós, a melhor sobremesa foi o sorvete de coco queimado com rapadura sendo igual do restaurante Mocotó, só que mais doce e gostoso para comer.

sorvete de rapadura delicioso
Sorvete

Valor

Para três pessoas com bebidas R$320,00.

Você também pode gostar...

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.