casa Porteña entrada
Centro,Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Casa Porteña

Com um cardápio inspirado na gastronomia argentina, a Casa Porteña Parrilla y Cocina (site) pertence aos empresários Fernando e Rafael Ludgero. Eles possuem três unidades não apenas no Shopping Higienópolis mas também no Park Shopping São Caetano e a mais nova no Shopping Vila Olímpia.

Ótimo para passeios em família, almoços ou jantares executivos porque possui um cardápio amplo e apresenta cortes especiais preparados exclusivamente na parrilla. Além disso, há massas, pescados, frutos do mar, pratos clássicos argentinos, drinks autorais e bons vinho. O restaurante conta com um espaço amplo e confortável, onde cada detalhe remete a Argentina de acordo com seus costumes e tradições.

casa Porteña decoração
Decoração

Casa Porteña Parrilla y Cocina do Shopping Higienópolis

Escolhemos a Casa Porteña Parrilla y Cocina do Shopping Higienópolis. No dia que fomos conhecer, não havia muito movimento e, como resultado, e pegamos uma mesa ótima para todos. E pedimos logo o prato principal, uma Parrillada, para quatro pessoas mas, como estávamos em seis, complementamos cum um Ojo de Bife.

Possui opções para entrada como por exemplo a Croqueta de Costela , Provoleta Casa Porteña , Carpaccio de Mignon, Empanadas no forno de barro (de diversos sabores). Além dessas, há outras opções super saborosas.

Há opções de cortes de carne, só para ilustrar, black angus e wagyu preparados exclusivamente na parrilla, assim como cortes Vacio (Fraldão), Ancho, Bife de Chorizo, Assado de Tira, Tapa de Cuadril (Picanha), Corazon de Mignon, Tomahawk (entrecôte e costela), Porterhouse, Costela Bovina (serve 3 pessoas), Carré de Cordeiro, Costelinha de Porco com Molho Barbecue e Galeto Desossado.

casa Porteña prato principal
Prato principal

A wagyu é um corte de uma raça de gado japonesa conhecida mundialmente, que se destaca na gastronomia por ser uma carne extremamente macia, suculenta, saborosa e com aroma incomparável. Isso acontece, porque uma das suas principais características: o alto nível de marmoreio (gordura intramuscular).

Os acompanhamentos e saladas são cobrados a parte. A Salada Portenã (alface americana, tomate, cebola, palmito, cenoura, parmesão, molho à base de mostarda e batata palha), Farofa de Ovos e BaconBatata à Provençal e, por fim, Arroz Porteño. Há também opções de pratos vegetarianos como Espaguete ao Pesto e Ravióli de Ricota, além de pescados e frutos do mar.

Sobremesas

As sobremesas são boas e pedimos o Banoffe e o Napoleon que é massa folhada, creme de baunilha e frutas vermelhas e gostamos!

casa Porteña banoff
Banoff
casa Porteña sobremesa
Napoleon

Leia mais sobre outra casa de carnes em Casa Carbone.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] Leia mais sobre outro restaurante de carnes em Casa Porteña. […]

  2. […] Saiba mais sobre outros restaurantes com uma boa carne em Casa Porteña. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.