Centro,Dicas de São Paulo,Restaurantes em São Paulo

Jamile Restaurante

Jamile (instagram) é um restaurante de comida contemporânea que se destaca não apenas pela gastronomia como também pela carta com vinhos deliciosos. Além disso, o local clean e aconchegante, ótimo para encontrar família, amigos e fazer negócios.

No bairro do Bixiga, entre tantas cantinas antigas italianas você vai se deparar com um prédio branco de três andares de entrada com paredes de vidro e, assim, se destaca com a sua arquitetura moderna na região.

Entrada do Jamile Restaurante
Entrada

O Jamile restaurante também oferece um sofisticado bar com os drinks da casa. O salão principal tem vista para cozinha e, para mim, com toda a certeza, o melhor lugar fica exatamente no balcão. De lá, é possível comer e aproveitar e ver todo o preparo e montagem dos pratos. Há também uma área externa com teto de vidro.

Salão no Jamile restaurante
Salão

O segundo andar é dedicado à cozinha, depósito e área administrativa. Por fim, o terceiro andar é um Rooftop onde ocorrem festas, eventos e uma pequena horta onde cultivam alguns temperos.

O dono é o Turco Alberto Hiar e o cardápio criado pelo chef Henrique Fogaça, dono do Sal Gastronomia e famoso nacionalmente pois é jurado do reality culinário MasterChef Brasil.

Para entrada pedimos o Queijo da Canastra com compota de tomate ($54) e batata doce rústica com alho, alecrim e maionese de páprica ($44), os dois estavam deliciosos e super bem servido.

Queijo da Canastra com compota de tomate no Jamile Restaurante
Queijo da Canastra com compota de tomate
batata doce rústica com alho, alecrim e maionese de páprica
Batata doce rústica com alho, alecrim e maionese de páprica

Ação social no Jamile Restaurante

Para prato principal fomos em uma ação social que o restaurante estava fazendo com o  @desafioaquecendoasruas, onde toda renda será direcionada para compra de cobertores para situação de rua através da ONG @anjosdanoite.ong. Prato foi o purê de macaxeira, ragu de rabada, glace da rabada e pesto de agrião com queijo coalho (R$90) e estava muito gostoso.

Prato principal que estava delicioso
Prato principal

Acabamos não conseguindo comer a sobremesa, mas vamos voltar para pedir em uma próxima vez.

Localização: Rua Treze de Maio,647 – Bela Vista.
Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h às 15h e das 19h às 22h; quarta a sexta, das 12h às 15h e das19h às 23h; sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 17h.

Leia mais sobre outros restaurantes no Bixiga em: Templo de Carne Marcos Bassi.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Leia mais sobre outros restaurantes no Bixiga em Jamile Restaurante. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.